Diversão e Arte

Stephen Fry quebra silêncio e fala sobre câncer

'Ainda espero ter mais alguns anos nesse planeta', disse o ator depois de retirada da próstata

postado em 23/02/2018 17:40
O ator disse que está em bom estado de saúde
O ator britânico Stephen Fry, famoso por atuações em filmes como V de vingança, O Hobbit e Alice no país das maravilhas, anunciou que está com câncer de próstata. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele contou que a doença está em um nível bastante agressivo. Fry tem 60 anos e passou por uma cirurgia no mês passado.

Exames de rotina no fim de 2017 apontaram ao câncer. Existe uma escala para classificar a gravidade do câncer de próstata, o chamado Escore de Gleason, que pode chegar ao nível 10, o mais agressivo. De acordo com Stephen Fry, sua doença está no nível nove. O ator ainda falou sobre a dificuldade que tem passado nos últimos dois meses e se desculpou com os fãs por não ter falado sobre o assunto antes. "Desculpe, não me senti capaz de falar sobre isso até agora", esclareceu.

O comediante também contou que a cirurgia feita em janeiro foi para retirada da próstata e que, até agora, nãe teve novos problemas. Sobre manter a doença em segredo, Stephen Fry justificou: "A pessoa quer melhorar sem que as pessoas que não conhece enviem cartas e postais porque assim tem que responder a elas". Também agradeceu aos familiares que o apoiaram e disse estar com boa saúde no momento.

O britânico falou sobre a importância de fazer exames de rotina. Sua doença poderia ter se fortalecido, caso os exames de rotina não fossem feitos. Alertou os homens a respeito disso.

Por causa da doença e o tratamento, o ator não esteve no Bafta, prêmio do qual foi anfitrião durante 12 anos. Fry se casou em 2015 com o jovem Elliott Spencer, hoje com 30 anos.

Assista ao vídeo

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação