Publicidade

Correio Braziliense

Programação matutina da Rede TV é reformulada

Edu Guedes e Celso Zucatelli ganham novas atrações


postado em 26/02/2018 07:30

Celso Zucatelli:
Celso Zucatelli: "O público será meu principal parceiro no programa" (foto: Arthur Igrecias/Divulgação)

A partir de hoje, as manhãs da Rede TV serão diferentes. A grade de programação matutina da emissora será reformulada, tendo início com a TV kids, às 9h. Em seguida, às 9h30, vem a nova temporada de Você na TV. As maiores novidades, porém, são as estreias de Edu Guedes e você, às 10h30, e de Fala, Zuca, às 11h30.

A aposta das duas estreias está na interatividade com o público e no formato ao vivo, que permitem mais proximidade com o telespectador. “O público será meu principal parceiro no programa”, define o jornalista Celso Zucatelli, que estará à frente do Fala, Zuca, atração que fará uso das redes sociais e da internet “em grau máximo”. Isso porque, em Fala, Zuca, o telespectador será quase que um pauteiro.

“A gente vai escolher alguns assuntos ligados ao dia a dia, como preço do gás de cozinha, mas deixaremos a interatividade ser livre. Por meio de WhatsApp ou Facebook, o público vai se expressar. Tenho certeza de que ele se mostrará um gerador de pautas maravilhoso”, afirma Zucatelli.

O programa terá três quadros fixos. Em Fake News, o jornalista apresentará ao público essas correntes “que sempre aparecem nos grupos que a gente participa e que, muitas vezes, acreditamos” e, depois de ouvir a opinião das pessoas, vai revelar se são histórias verdadeiras ou não. Chutando o pau da barraca —  em que as pessoas são entrevistadas na rua sobre assuntos polêmicos — e Teste de solidariedade. “Esse quadro é sensacional. A gente vai mostrar pessoas em situação de ajuda, como faltando R$ 0,10 para completar as compras, por exemplo, e ver se elas são ajudadas. É a coisa mais linda ver como o brasileiro é maravilhoso e ajuda a quem precisa”, empolga-se Zucatelli.

Vamos à feira?

Como está explícito desde o título, Edu Guedes e você também tem no cardápio a participação popular. Isso virá basicamente de duas formas. Em uma delas, Edu vai a feiras de todo o país mostrar como alimentos que estão mais baratos podem ser aproveitados em receitas.

“O objetivo é tentar fazer um aproveitamento total do alimento. Na estreia, a gente vai fazer uma reinvenção de um churrasco grego, mas feito em casa. Nós vamos fazer na panela também, então acho que é uma coisa inovadora, gostosa e acessível a todo mundo”, adianta o chef e apresentador.

A outra frente de participação popular será via WhatsApp e redes sociais. “Vamos fazer uma coisa diferente: a gente vai sempre falar a receita que teremos no dia seguinte para as pessoas se prepararem e também irem mandando as dúvidas antes —  até porque muita gente vai querer fazer junto”, comenta Edu, que receberá convidados especiais em alguns dias e viajará para mostrar a cultura de outros países. A primeira jornada será rumo à Califórnia (EUA), de onde Edu ensinará sobre carnes americanas e os tradicionais hambúrgueres.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade