Publicidade

Correio Braziliense

Morre a estrela de Bollywood Sridevi Kapoor

A atriz sofreu um ataque cardíaco


postado em 26/02/2018 09:27

A estrela de Bollywood Sridevi Kapoor, considerada uma das maiores atrizes do cinema indiano, morreu em Dubai aos 54 anos após um ataque cardíaco, anunciou neste domingo (25/2) sua agente. 

A morte da artista, ao que parece durante o casamento de um de seus sobrinhos, sábado (24) à noite no emirado, provocou uma avalanche de homenagens de artistas e políticos indianos. 

"Era uma veterana da indústria cinematográfica, cuja longa carreira incluiu papéis muito diversos e atuações memoráveis", escreveu no Twitter o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Após o anúncio da morte, centenas de pessoas se reuniram diante da casa da atriz no bairro de Lokhandwala, em Mumbai, e a polícia foi mobilizada. 

Sridevi, cujo nome verdadeiro era Shree Amma Yanger Ayappan, iniciou a carreira no fim dos anos 1960, com apenas quatro anos. Sua carreira em Bollywood começou em 1979. Atuou em quase 300 filmes, incluindo Chandni, Mr India, Mawali e Tohfa. 

Era casada com o produtor Boney Kapoor, com quem teve duas filhas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade