Diversão e Arte

Projeto em comemoração ao Dia da Mulher recebe quatro artistas brasileiras

As cantoras Ana Sucha, Mahmundi, Tays Villaca e Mariana Aydar farão shows em 8 e 9 de março

postado em 27/02/2018 10:54
Atualmente, a cantora Ana Sucha está em turnê com seu álbum 'Inês'
As cantoras Ana Sucha, Mahmundi, Tays Villaca e Mariana Aydar vão se apresentar em dois dias de show no auditório I do Museu Nacional. Será o projeto BRB de cada canto, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ana Sucha e Mahmundi estarão no palco na quinta (8/3), enquanto Mariana Aydar e e Tays Villaca cantarão na sexta (9/3). O festival busca reverenciar as novas vozes femininas da MPB.

As quatro cantoras têm trabalhos atuais, que vão da MPB, com xotes, sambas e batidas de música eletrônica. A militância pelos direitos humanos está presente em cada parte da produção das artistas, encaixando-as no contexto do projeto, todo feito como forma de incentivar o público pensar de forma coletiva e sustentável. O espaço do show tem capacidade para 700 pessoas e cada show tem em torno de duas horas de duração.

Fazendo jus ao nome do projeto, as cantoras convidadas também vêm de diferentes partes do Brasil para enriquecer ainda mais a comemoração. Ana Sucha, por exemplo, nasceu no Rio de Janeiro e viveu grande parte da vida em Brasília. Hoje é uma grande artista do Rio e trata de temas como a diversidade de gênero e cultura LGBT em suas músicas.

A multi-instrumentista Mahmundi também vem do Rio de Janeiro e tem nos anos 1980 um grande referência. Tays Villaca chega à cidade com o show A banda de uma preta só, com músicas brasileiras e africanas misturadas a batidas eletrônicas. Mariana Aydar vem com o projeto Forrozin. A cantora, hoje com trabalho autoral, já foi backing vocal de Daniela Mercury.

Serviço
8/3, às 19h
Ana Sucha
Mahmundi
9/3, às 19h
Tays Villaca
Mariana Aydar

Auditório I do Museu Nacional da República (Eixo Monumental)
Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Meia-entrada solidária para doadores de 1kg de alimento não perecível.
Não recomendado para menores de 16 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação