Diversão e Arte

Boulevard Shopping recebe sessão de cinema para crianças com autismo

A sessão, que ganha o nome de Sessão azul, será realizado no primeiro domingo de março

postado em 27/02/2018 16:45
Crianças assistem à Sessão Azul
Neste domingo (4/3), o Boulevard Shopping terá uma sessão de cinema gratuita para crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA). Será às 11h e os ingressos são limitados a quatro por família. Esta será a primeira Sessão Azul do ano, com luzes parcialmente acesas, som mais baixo e o público livre, isto é, não é necessário ficar sentado.

Durante a sessão, profissionais estarão na sala para ajudar na adaptação ao ambiente e as crianças e pais que precisarem de qualquer auxílio no momento. O projeto tem parceria com a clínica Clifali e o Instituto NINAR. Todos os profissionais voluntários são treinados com metodologias para garantir, além do conforto, a segurança das famílias presentes. Pretende-se que o passeio ao cinema funcione como parte do tratamento terapêutico das crianças. Outro ponto é possibilitar um momento a mais de entretenimento para a família, já que, por vezes, limitam a vida social.

O filme será escolhido pelo público e o resultado será publicado em 28 de fevereiro no site, onde está ocorrendo uma votação entre O touro Ferdinando e Viva ; A vida é uma festa.

As inscrições para a Sessão Azul estão abertas desde 12h desde terça-feira (27/2) e devem ser feitas por meio do link www.sessaoazul.com.br/sessoes. Além de Brasília, outras cidades também recebem o projeto: Rio de Janeiro, Campos, Nova Iguaçu, Niterói, São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Santos, Vila Velha e Goiânia estão entre elas.

Serviço

Sessão Azul no Boulevard Shopping
Quando: Domingo, 04 de março de 2018, às 11h.
Onde: Kinoplex Boulevard Shopping Brasília - Setor Terminal Norte (STN) cj J - Asa Norte - (2; piso)
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: Livre

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação