Diversão e Arte

Museu de Congonhas (MG) lança programa 'Museu para todos'

A ampliação do alcance de ações educativas e culturais serão a nova prioridade do espaço

postado em 01/03/2018 13:45
Atividades do museu tem como objetivo maior contato com o público

O Museu de Congonhas, que fica em Minas Gerais, está com projeto importante para o ano de 2018. O espaço está buscando abranger um número maior de público e para isso lança o programa Museu para todos. Entre as ações prevista, estão a participação das pessoas para a criação da nova logomarca do espaço, parcerias com cantores e programas educativos.

O novo programa do Museu de Congonhas, que conta com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, começou em 28 de fevereiro com o lançamento da programação. Mas as atividades ainda ocorrem durante todo o ano.

[SAIBAMAIS] Importantes artistas têm obras expostas no museu, como Antônio Francisco Lisboa (o Aleijadinho). A ideia do programa é fazer com que o público tenha mais contato com esse conteúdo e incentivar a visitação a museus.
Uma das primeiras ações do Museu para todos é a campanha colaborativa que pretende criar a logomarca do espaço com assinaturas da população e de artistas presentes no museu, a imagem será feita ainda de acordo com a paleta de cores com referência às obras de Aleijadinho.

Cantores famosos como Toni Garrido e Danilo e Alice Caymmi também estarão no museu (em maio e abril respectivamente) para um bate-papo com o público. Programas em audiovisual serão exibidos no museu com temas relacionados a arte. Outra ação importante é o Programa de Educação Patrimonial e Artístico, que pretende englobar estudantes dentro do contexto de arte do museu.
O museu também informa que as visitações serão construídas com intervenções lúdicas, e que o público será chamado a compor a própria programação.
Para mais informações, você pode conferir o museu nas redes sociais neste link.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação