Publicidade

Correio Braziliense

Fernanda Montenegro e Jocy de Oliveira estarão na abertura da Flip 2018

A 16ª Festa Literária Internacional de Paraty ocorre entre 25 e 29 de julho


postado em 01/03/2018 18:30 / atualizado em 02/03/2018 14:13

A atriz Fernanda Montenegro é uma das homenageadas da Flip 2018(foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
A atriz Fernanda Montenegro é uma das homenageadas da Flip 2018 (foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

 
A atriz Fernanda Montenegro e a musicista Jocy de Oliveira serão convidadas especiais e homenageadas na abertura da 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que ocorre no Rio de Janeiro, entre 25 e 29 de julho. A 16ª edição da Flip, que também homenageia a escritora paulista Hilda Hilst, será palco para lançamentos de trabalhos inéditos. 

No evento, Fernanda Montenegro lança a fotobiografia Fernanda Montenegro itinerário fotobiográfico, com fotografias inéditas de seu acervo. Além disso, a atriz prepara, para lançamento breve, o livro Meus Papéis, ao lado da jornalista Marta Góes. A obra narra a trajetória de Fernanda Montenegro pelo teatro, cinema e TV. Jocy de Oliveira também divulga o volume Leituras de Jocy, com textos sobre seu trabalho, escritos por especialistas e autores que a acompanharam durante a carreira.

Em comunicado à imprensa, a curadora da Flip 2018, Joselia Aguiar, explica que as duas artistas têm grande importância na cena cultural brasileira e, por isso, foram escolhidas para receber homenagem no evento. “Fernanda e Jocy construíram suas trajetórias com primor: realizaram trabalhos com ousadia e transgressão, alcançaram prestígio tanto no Brasil quanto no exterior, e é impressionante acompanhar a sua produção de tanta vitalidade, as duas continuam a inventar, a atuar, a desafiar os limites, sem concessão ou desistir”, conta Joselia.

Flip


A Festa Literária Internacional de Paraty ocorre desde 2003,  em Paraty, no Rio de Janeiro. A proposta do evento é reunir, às margens do rio Perequê-Açu, artistas de diferentes manifestações culturais, como o teatro, o cinema e a ciência. O evento já recebeu nomes como Salman Rushdie, Don DeLillo, Ariano Suassuna, Isabel Allende, Neil Gailman, Angélica Freitas, Toni Morrison e Chico Buarque.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade