Diversão e Arte

Arlindo Cruz é transferido de hospital e enfrenta novo tratamento

No novo local, o foco será realizar procedimentos para a reabilitação motora do sambista

Diário de Pernambuco
postado em 02/03/2018 10:30
Músico está internado desde março de 2017
Internado há um ano após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), o cantor Arlindo Cruz foi transferido do hospital Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para o Hospital Placi, em Botafogo. No novo local, o foco será realizar procedimentos para a reabilitação motora do músico. O filho do artista, Arlindinho, fez uma publicação comemorando a novidade.

"Um brinde a vida, meu pai foi transferido para buscar reabilitação motora, continuaremos nas orações, espero em breve trazer ótimas notícias para vocês e para nossa família", escreveu na legenda da foto, em que aparece levantando um copo de cerveja. Em dezembro do ano passado, amigos e familiares se reuniram para homenagear o sambista em Cacique de Ramos, cada de shows em que Arlindo iniciou a carreira.

Cruz esteve internado na Casa de Saúde São José desde março do ano passado. O cantor passou mal em casa, sendo posteriormente resgatado por uma ambulância de bombeiros. Após um exame, a equipe médica diagnosticou o AVC hemorrágico. Desde então, ele passou por vários procedimentos médicos. Em outubro do ano passado, a família do músico teve de procurar a justiça depois que um massoterapeuta do hospital publicou imagens de Arlindo sem autorização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação