Diversão e Arte

HBO estreia documentário sobre 50 anos de cobertura do rock'n'roll

Longa busca reviver a importância do rock para a cultura norte-americana

postado em 02/03/2018 15:10

Documentário expõe os 50 anos da revista norte-americana dedicada ao rock

Com estreia prevista para segunda (5/2), o documentário Rolling Stone: Stories from the edge mostra 50 anos de cobertura jornalística da revista Rolling Stone.

Narrado por Jeff Daniels, o filme apresenta os momentos mais icônicos da história do rock;n roll entre outros eventos públicos e temas como música, política e, principalmente, cultura.

No intuito de destacar o impacto da publicação para a sociedade norte-americana, o documentário apresenta materiais inéditos feitos com artistas consagrados como Bruce Springsteen, Tina Turner, Janis Joplin, Sex Pistols, John Lennon, Bob Dylan e a banda Rolling Stones.

Além disso, a produção expõe os bastidores da cobertura jornalística de eventos marcantes da história moderna dos Estados Unidos. Tanto na política, como a entrevista feita com Barack Obama após a vitória de Donald Trump nas eleições de 2016, quanto na música, como a relação de John Lennon com a revista e a última fotografia do músico tirada momentos antes de sua morte, o documentário faz uma cronologia de eventos importantes que foram publicados pela Rolling Stone.

Dirigido pelo vencedor do Oscar Alex Gibney e a ganhadora do Emmy Blair Foster, o documentário tem quatro horas e foi dividido em duas partes. A primeira será exibida no em 5 de março e a segunda está com data prevista para 12 de março, sempre às 22h no canal HBO.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação