Diversão e Arte

Zé Krishna e banda Amigos Eternos recebem Chico Chico em show nesta sexta

Ao Correio, Zé Krishna fala sobre apresentação, que será na Cervejaria Criolina

Ronayre Nunes
postado em 02/03/2018 18:00
Zé apresenta ao público musicalidade única

O músico Zé Krishna e a banda Amigos Eternos fazem show nesta sexta-feira (2/3) na Cervejaria Criolina, a partir das 20h, com participação do cantor Chico Chico. A apresentação, segundo o artista, será marcada por um som único, que só quem teve uma criação com referências musicais indianas e brasileiras seria capaz de fazer.

A história de Zé é uma daquelas que chamam a atenção. O indiano, nascido em Nova Déli, chegou ao Brasil com 12 anos e já foi inserido no mundo da música, graças a influência em piano da tia. Aos 15 anos, teve a primeira banda de rock, quando morava em Pirenópolis e já começou o trabalho profissional no mundo da música.

Carreira

[SAIBAMAIS]Zé Krishna se formou em música pela Universidade de Brasília (UnB) e desde aquela época começou a desenvolver uma sonoridade única, que mistura referências indianas, do reggae e da música brasileira. Tendo influências de artistas como a banda Rage Against The Machine e Aswad, Zé aposta no "Brasindia style". ;Juntando todas essas referências minha, juntando tudo, a gente chegou a esse denominador comum, esse estilo. Tem uma pegada de reggae, é meio que uma mistura desses três elementos;, afirma ao Correio.

A ideia da música dos Amigos Eternos ; formado por Filipe Togawa (teclado), Pedro Miranda (baixo), Luiz Ungarelli (percussão), Renato Galvão (bateria) e Felipe Viegas (teclado) ; está estritamente próxima do que vai além da música, como explica Zé: ;A atitude é importante, é como se fosse uma raiva do que acontece do sistema que a gente tem de extrair, sabe? E pode ser por meio da arte, no meu caso é musicalmente;.
Zé Krishna e a banda Amigos Eternos


O futuro

O músico aponta que está trabalhando no primeiro álbum da banda, intitulado de EK. A produção, que poderá ser ouvida pelo público ainda no segundo semestre deste ano, significa ;primeiro; na língua hindi, predominante do Norte da Índia. ;Ele já está quase terminado, falta só terminar alguns detalhes técnicos, renderizações e esse tipo de coisa, mas a gente vai divulgando uns singles ao longo do tempo até ele sair completo;, explica Zé.


Show


A apresentação desta noite ainda conta com três elementos especiais: a presença de Chico Chico, o lançamento do clipe de Shiva 6 e a discoteca do DJ Ops. Filho da cantora Cássia Eller, Chico Chico fará aparição especial na noite, e os Amigos Eternos colocarão a disposição do público seu primeiro clipe.

;A ideia do clipe veio meio natural, um dia o Luizinho (Luiz Ungarelli) pegou uma mascará de buda e começou a fazer uns movimentos com a mão, uma coisa meio dançando, daí a gente usou a ideia, e o clipe tem essa performance dele;, conta Zé sobre a experiência do clipe, e ainda completa: ;Não é uma coisa fechada, as pessoas têm a capacidade de interpretação o que torna ele aberto;.
* Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader


Serviço:

Zé Krishna e banda Amigos Eternos recebem Chico Chico
Cervejaria Criolina (SOF Q. 1, cj B, lt 6, Guará; 98250-4999), nesta sexta-feira (2/3), a partir das 20h. Entrada: R$ 30 (porta) e R$ 20 (antecipados pelo site https://www.sympla.com.br/ze-krishna--amigos-eternos-convidam-chico-chico-rj__242366). Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação