Publicidade

Correio Braziliense

Ansioso pelo Oscar? Confira looks marcantes da história da premiação

Alguns vestidos usados no tapete de vermelho do Oscar ao longo da história foram memoráveis. Veja uma seleção dos looks mais marcantes da história da cerimônia


postado em 02/03/2018 18:20 / atualizado em 02/03/2018 18:23

Cher e Björk foram responsáveis por alguns dos vestidos mais inusitados(foto: Reprodução/Internet)
Cher e Björk foram responsáveis por alguns dos vestidos mais inusitados (foto: Reprodução/Internet)

 
Os vestidos preto dominaram os tapetes vermelhos que antecederam o Oscar — compensados com muito brilho, para não deixar de se fazer notar. A intenção era nobre: o tom simbolizava luto após onda de acusações de assédios sexuais contra mulheres em Hollywood.

Ainda é incerto se a vestimenta de protesto dará continuidade na 90ª Oscar, premiação mais visada por especuladores de moda. Para alguns, acertar no look é mais importante que a própria estatueta. O medo da indiferença diante de vestidos que ultrapassam o custo de cinco dígitos faz com que celebridades apostem tudo no visual. Tanto é que alguns vestidos não se fazem esquecer — para o bem ou para o mal.

Bom, existem vestidos icônicos do tapete vermelho e existe o vestido icônico da Cher do tapete vermelho. Assinado pelo designer Bob Mackie, o extravagante vestido preto que mais lembra a figura de uma aranha foi usado pela cantora em 1986. A escritora Sheila Whiteley chegou a descrever o visual como "um dos mais chocantes na história da moda".

Não menos marcante foi o excêntrico — como quem traja— vestido de cisne usado pela cantora islandesa Björk em 2001, que virou referência na cultura pop. Não satisfeita, a musa chegou a imitar o pássaro colocando ovos no tapete vermelho. A piada foi instantânea. No mesmo ano, Ellen Degeneres subiu ao palco do 53º Emmy vestindo o look. Em 2004, a comédia As branquelas entrou para a brincadeira e parodiou o figurino. 

Lupita Nyong’o, por sua vez, fez tanto sucesso com o vestido construído com seis mil pérolas que chegou a ser roubada. Isso mesmo: levaram o vestido da atriz assinado pela Calvin Klein Collection no hotel onde ela estava hospedada. Por sorte, o bandido resolveu colocar de volta o vestido no mesmo lugar. Descobriu-se depois, contudo, que todas as pérolas eram falsas. 

Confira alguns dos looks mais marcantes da história do Oscar:

Ver galeria . 13 Fotos Cher veste Bob Mackie, 1986Reprodução/Internet
Cher veste Bob Mackie, 1986 (foto: Reprodução/Internet )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade