Publicidade

Correio Braziliense

Sertanejo Thiago Brava se destaca no cenário da música com o hit Dona Maria

Ele se apresenta neste sábado (3/3) na Bamboa Brasil


postado em 03/03/2018 07:30

Ao se juntar a Jorge (D), Thiago Brava conseguiu uma parceria de sucesso com Dona Maria e estourou no país(foto: Bravo Assessoria/Divulgação)
Ao se juntar a Jorge (D), Thiago Brava conseguiu uma parceria de sucesso com Dona Maria e estourou no país (foto: Bravo Assessoria/Divulgação)

O goiano Thiago Brava é um dos nomes de maior expressão do momento na música sertaneja. É dele o refrão chiclete: “Dona Maria, deixa eu namorar a sua filha/ Vai me desculpando a ousadia/ Essa menina é um desenho no céu/ Que Deus pintou e jogou fora o pincel”. Gravada do lado de Jorge, da dupla Jorge & Mateus, a canção Dona Maria está no topo de pedidos das rádios, no YouTube tem mais de 7 milhões de visualizações e no Spotify quase 25 milhões de audições.



A música foi lançada em outubro do ano passado como um dos singles do EP Um violão e uma catuaba, composto por outras quatro músicas — Distanciou, Não desgrudo mais, Passadinho e Canudinho. Desde então, a música caiu no gosto do público de sertanejo e não deixa as primeiras posições das paradas. E o motivo? Thiago Brava acredita ser um fator bem simples: “Acho que é por conta do nome. Não tem nada mais popular do que Maria”. O cantor está certo: segundo dados do censo do IBGE de 2010, o nome Maria é campeão de registros, com 11,7 milhões.

Mas Brava acha que o sucesso em torno da música vai mais além disso. “Acho que tem a ver com a simplicidade e a inocência da canção, algo que tem faltando nas músicas. Fora a presença de Jorge”, afirma. Ele ainda completa dizendo que o fato de a faixa ter sido gravada em formato acústico foi um ponto positivo: “Acho que é um formato que está crescendo, tem muita gente entrando nessa onda, que é de um sertanejo mais puro”.


Boa repercussão


Atualmente, o sertanejo aproveita a boa repercussão da faixa, que se tornou em uma das mais ouvidas em Brasília, antes de investir em outras canções. “Brasília foi uma das primeiras cidades em que Dona Maria começou a tocar”, lembra. Em maio, ele deve lançar um novo disco, que está em processo de produção. “Por enquanto, estamos focados em Dona Maria, mas vem disco novo em breve”, completa.

Dona Maria é um das canções confirmadas no show deste sábado do cantor na festa Night Clube FM, na Bamboa Brasil, no Setor Hípico. Na apresentação, Thiago Brava relembrará, claro, o sucesso, mas também outras músicas de seu repertório como 360 o arrocha do poder — primeiro hit da carreira, lançado em 2013 —, Lei do desapego, As mina pira, Arrocha da paixão, Namora bobo e Banho de Chandon.

Night Clube FM
Bamboa Brasil (SHIP). Sábado (3/3), às 22h. Show de Thiago Brava e Thales Jr. Entrada a R$ 50 (frente palco) e R$ 80 (camarote). Valores de meia-entrada e sujeitos a alteração. Assinantes do Correio têm 60% de desconto no valor da inteira. À venda na Bilheteria Digital. Informações: 3334-4450. Não recomendado para menores de 18 anos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade