Diversão e Arte

#AskMoreOfHim: Atores de Hollywood lançam campanha contra abusadores

Trinta homens do audiovisual assinaram a carta da campanha publicada neste sábado (3/3)

postado em 03/03/2018 16:28
O ator David Schwimmer é um dos apoiadores do movimento
Depois das mulheres de Hollywood lançarem as campanhas #TimesUp e #MeToo para denunciar casos de abusos sexuais na indústria audiovisual, os homens também decidiram apoiar o movimento criando uma nova hashtag.

Neste sábado (3/3), o Hollywood Reporter publicou uma carta assinada por 30 homens do audiovisual, entre eles atores, roteiristas, produtores e ativistas, lançando a campanha #AskMoreOfHim -- que pode ser traduzida para o português como #ExigaMaisDele.

Encabeçado por nomes como David Schwimmer (Friends), David Arquette (Pânico) e Matt McGorry (How to get away with murder), o movimento propõe que os homens devem repreender comportamentos abusivos contra as mulheres e engrossar o combate ao assédio na indústria do entretenimento.

"Nós aplaudimos a coragem e damos nosso apoio às mulheres corajosas -- e homens e transexuais -- que se apresentaram para contar suas experiências de assédio, abuso e violência nas mãos dos homens do nosso país. Nunca é fácil para uma pessoa que foi abusada falar sobre isso, especialmente, para quem sofreu abuso sexual. Essas pessoas são nossas colegas e amigas", diz o início da carta.

O comunicado ainda segue falando da responsabilidade masculina: "Como homens, nós temos uma responsabilidade especial de prevenir o abuso de acontecer em primeiro lugar. Afinal de contas, a maioria dos casos são perpetuados por homens, em Hollywood ou não. Portanto, uma das coisas mais poderosas que os homens podem e devem fazer, é deixar claro a outros homens -- incluindo amigos e colegas -- que o assédio e o abuso sexual nunca são aceitáveis". Leia aqui a carta na íntegra.

A campanha foi lançada um dia antes do Oscar, que terá a 90; cerimônia de premiação no domingo (4/3). Exatamente como aconteceu com a campanha promovida pelas atrizes que foi lançada antes do Globo de Ouro, outra premiação do mercado de entretenimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação