Publicidade

Correio Braziliense

Artistas lamentam a morte de Tônia Carrero nas redes sociais

Falecimento da atriz está entre os assuntos mais comentados do Twitter


postado em 04/03/2018 10:31 / atualizado em 04/03/2018 15:05

Tônia Carrero não resistiu a uma parada cardíaca: 95 anos(foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Tônia Carrero não resistiu a uma parada cardíaca: 95 anos (foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)


A morte da atriz Tônia Carrero, aos 95 anos, fez com amigos, colegas de profissão e fãs usassem as redes sociais para se despedir e prestar uma homenagem a artista. No Twitter, o termo com o nome da artista continua desde a madrugada nos assuntos mais comentados do Brasil com mais de quatro mil tuítes.
 
O ator Miguel Thiré, neto da atriz, publicou uma foto de Tônia: "obrigado minha avó, você foi uma mulher sensacional", no Instagram. 
 
O ator Chico Cabrera foi um dos artistas que usou o Instagram para homenagear colega, com quem contracenou em Sangue do meu sangue, no SBT. "Tenho a dizer que era uma atriz extremamente dedicada e acima de tudo generosa com seus colegas de profissão. Que Deus a receba com muito carinho em seus braços!", escreveu.
 
A atriz Rosa Maria Murtinho postou uma foto dela com Tônia, ainda jovens: "Amiga querida, minha Tônia, a lembrança de seu sorriso e carisma estará sempre presente. Agora iluminando o paraíso, lhe amo", escreveu. 

Quem também usou a rede social foi a atriz Leandra Leal que publicou uma foto de Tônia em um cartaz de espetáculo na Cinelândia ao lado da legenda: "Uma das mulheres mais incrivelands (sic) que já passaram pelas telas e pelos palcos do Brasil! Seu brilho está eternizado em cada personagem, cada emoção, cada vez que mostrou a força de ser mulher".

Ver galeria . 16 Fotos A atriz Tônia Carrero morreu no Rio de Janeiro aos 95 anosArquivo CB/Divulgação
A atriz Tônia Carrero morreu no Rio de Janeiro aos 95 anos (foto: Arquivo CB/Divulgação )
 
A atriz Renata Sorrah, que contracenou com Tônia em novelas da TV Globo, lembrou à Globonews a militância política da atriz. "O que eu mais me lembro é a Tônia na linha de frente nas passeatas de 68, nas escadarias do Municipal, segurando cartazes contra a ditadura, contra a censura. Ela era muito forte."

'Luz e gratidão por sua existência'

Kadu Moliterno, que dividiu a cena com a atriz em Água viva, também relembrou a colega. Com imagens ao lado de Tônia, ele escreveu: "O Brasil perde uma grande estrela". Amiga pessoal da atriz, Zezé Motta foi outra artista que se manifestou. "Que você descanse em paz minha amiga. Luz e muita gratidão por sua existência".

Veja algumas publicações da repercussão:





Questionamento nas redes

Anunciada na noite de ontem durante um plantão da Globo que interrompeu a exibição do filme Selma — Uma luta pela igualdade no Supercine, a morte de Tônia Carrero ainda levantou uma discussão infeliz nas redes sociais. Muitos jovens que desconheciam o trabalho da atriz usaram o Twitter para questionar quem era a artista. Alguns usuários da rede social rebatarem e lamentaram a atitude. "Que triste uma geração que não sabem quem é Tônia Carrero e reclama do plantão da Globo", escreveu uma usuária.

 
Com informações da Agência Estado. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade