Publicidade

Correio Braziliense

Frances McDormand teve Oscar furtado durante festa após o evento

Apesar do furto, a atriz já recuperou a estatueta que conquistou pela categoria de melhor atriz


postado em 05/03/2018 16:00 / atualizado em 05/03/2018 16:18

Atriz passou por um verdadeiro susto(foto: BEN STANSALL)
Atriz passou por um verdadeiro susto (foto: BEN STANSALL)


A atriz Frances McDormand, grande ganhadora do Oscar de melhor atriz na noite do último domingo (4/3), levou um susto após o evento. Em uma festa pós-Oscar, a protagonista do longa Três anúncios para um crime teve a estatueta furtada. Frances estava em uma festa particular no salão Governos Ball celebrar a vitória, quando o fato aconteceu.
 
 

A jornalista Cara Buckley, do jornal The New York Times, foi ao Twitter contar o incidente, no mínimo desconfortável. Cara contou: “Um homem agarrou o Oscar de Frances McDormand e correu para fora da festa com ele”. Ainda de acordo com o relato da jornalista, tudo aconteceu em um momento de distração da atriz, quando ela teve de se sentar para conversar com outra pessoa”.

A salvação da noite foi um fotógrafo do portal de notícias Wolfgang Puck, que segundo relatos de Cara, teria “parado” o suposto fugitivo e pego o Oscar antes de o homem desaparecer. Ainda segundo a jornalista, foi a própria Frances que pediu para que o homem fosse liberado: “Aparentemente, Frances disse para deixarem ele ir embora”.

Na manhã desta segunda-feira (5/3), o jornal norte-americano USA Today foi ainda mais longe com a história relatando que fontes presenciaram momentos de desespero da atriz que “foi vista chorando copiosamente fora do salão depois de ter terminado a procura do Oscar dentro das instalações”. Ainda de acordo com o USA Today, a polícia fez uma prisão relacionada ao caso.

Representantes da atriz se limitaram a responder, por meio de nota, que a McDormand está “reunida e feliz” com o prêmio e que “Fran e o Oscar estão aproveitando um hambúrguer de fest-food juntos”. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade