Diversão e Arte

TV Brasil exibe homenagem à atriz Tônia Carrero nesta terça-feira

O programa 'Recordar é TV', da TV Brasil, relembrará a carreira da artista, que morreu na noite de sábado

postado em 06/03/2018 11:40
A última participação de Tônia Carrero numa novela foi em 'Senhora do destino', em 2004

Tônia Carrero será a homenageada do programa Recordar é TV, que será exibido nesta terça-feira (6/3), às 22h45, na TV Brasil. A atriz, que é considerada uma das principais da dramaturgia brasileira de todos os tempos, morreu no último sábado (4) aos 95 anos.

O programa Recordar é TV selecionou trechos da entrevista da atriz ao apresentado por Osvaldo Sargentelli, na atração Advogado do diabo, de 1986. Haverá ainda um bate-papo com os escritores Affonso Romano de Sant;Anna e Lya Luft e com ator e diretor Cecil Thiré, filho de Tônia.

A trajetória artística da atriz, musa de Rubem Braga, inclui 54 peças, 19 filmes e 15 novelas. Entre os personagens famosos da atriz, estão Stella Fraga Simpson, de Água viva (1980), e Madame Berthe Legrand, da novela Senhora do destino (2004).

Três anos depois, em 2007, ela gravou o que seria a última participação no cinema com a personagem Alice no filme Chega de saudade. No mesmo ano, Tônia também se afastou dos palcos: a peça Um barco para o sonho, dirigida pelo neto Carlos Thiré, foi a última da atriz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação