Diversão e Arte

Disney é acusada de plágio por pôsteres do filme de Han Solo

A acusação foi feita por um artista francês

postado em 06/03/2018 11:55

Comparação dos cartazes gerou polêmica na internet

O artista francês Hachim Bahous acusou a Disney de plágio por se apropriar da sua ideia para criar os cartazes de divulgação de Han Solo: Uma história Star Wars.

Os cartazes, divulgados pela Disney no início de fevereiro, mostram os personagens em pôsteres individuais revelados apenas pelo colorido das letras de seus nomes. Segundo o artista, os pôsteres estariam imitando uma série de capas de álbuns musicais que ele criou para a Sony Music francesa para a coleção Legacy Records France, em 2015.

A acusação foi feita no último fim de semana, por meio de uma publicação no Facebook, em que compara a obra com os cartazes do filme. "Estou lisonjeado que a qualidade do meu trabalho é reconhecida, mas ainda é pura e simples falsificação. Não pediram a minha permissão, desejo ser creditado e pago pelo trabalho que fiz para a Sony", afirmou nas redes sociais. Porém, na manhã de segunda-feira (5/3) a publicação foi mudada para privada.

A gigante do entretenimento diz estar investigando as alegações já que a empresa que foi contratada para fazer os posteres do filme não é diretamente ligada à Disney.

Compare os cartazes divulgados pela Disney e as capas do artista francês

Donald Glover vai interpretar Lando Calrission

Qi'ra é a personagem de Emilia Clarke no spinoff da saga

[FOTO4]

Spin-off

Agora dirigido por Ron Howard, Han Solo: Uma história Star Wars tem previsão de lançamento no Brasil em 24 de maio. O filme é um spin-off da saga Star wars e vai contar a história de Han Solo, personagem eternizado por Harrison Ford.

O elenco conta com Alden Ehrenreich no papel principal e ainda com Emilia Clarke, Donald Glover e Woody Harrelson.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação