Publicidade

Correio Braziliense

Poemas de Lou Reed serão lançados em livro

Os poemas foram escritos após a saída de Reed do grupo The Velvet Underground


postado em 06/03/2018 15:30 / atualizado em 06/03/2018 15:31

Lou Reed foi líder do grupo The Velvet Underground entre 1966 e 1970 (foto: Reprodução/Internet)
Lou Reed foi líder do grupo The Velvet Underground entre 1966 e 1970 (foto: Reprodução/Internet)
 
Poemas inéditos de Lou Reed, escritos depois da saída do Velvet Underground, serão lançados em livro. Do angels need haircuts? foi anunciado cinco anos após a morte de Reed, em 2013, reunindo textos escritos entre 1970 e 1971. A obra está prevista para ser lançada em abril.

Segundo a editora responsável pela publicação, os textos publicados no novo livro oferecem “uma janela sobre um capítulo pouco conhecido na vida de uma das vozes mais intransigentes da cultura popular americana”. 

Velvet Underground e a cultura pop 


De jeito rebelde, Lou Reed é responsável por descrever a inquietude da juventude à época do Velvet Underground. A transgressora banda nova-iorquina chamou atenção de Andy Warhol, que transformou o grupo em símbolo da pop art, considerado um movimentos artísticos mais importantes de todos os tempos.

O álbum de estreia da banda foi chamado The Velvet Underground & Nico (1967), popularmente conhecido de “álbum da banana", que estampa uma das capas mais icônicas do mundo da música, assinada por Warhol. A revista Rolling Stone elegeu o álbum como 13º melhores álbuns de todos os tempos em 2003.

Lou Reed foi vocalista do início da formação até 1970. Diante de conflitos com outros membros do Velvet, o cantor resolveu abandonar a banda. A carreira solo veio com ajuda de outro grande nome da música David Bowie. A morte se deu em função de uma doença hepática, quando o artista tinha 71 anos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade