Diversão e Arte

Poemas de Lou Reed serão lançados em livro

Os poemas foram escritos após a saída de Reed do grupo The Velvet Underground

postado em 06/03/2018 15:30
Lou Reed foi líder do grupo The Velvet Underground entre 1966 e 1970
Poemas inéditos de Lou Reed, escritos depois da saída do Velvet Underground, serão lançados em livro. Do angels need haircuts? foi anunciado cinco anos após a morte de Reed, em 2013, reunindo textos escritos entre 1970 e 1971. A obra está prevista para ser lançada em abril.

Segundo a editora responsável pela publicação, os textos publicados no novo livro oferecem ;uma janela sobre um capítulo pouco conhecido na vida de uma das vozes mais intransigentes da cultura popular americana;.

Velvet Underground e a cultura pop


De jeito rebelde, Lou Reed é responsável por descrever a inquietude da juventude à época do Velvet Underground. A transgressora banda nova-iorquina chamou atenção de Andy Warhol, que transformou o grupo em símbolo da pop art, considerado um movimentos artísticos mais importantes de todos os tempos.

O álbum de estreia da banda foi chamado The Velvet Underground & Nico (1967), popularmente conhecido de ;álbum da banana", que estampa uma das capas mais icônicas do mundo da música, assinada por Warhol. A revista Rolling Stone elegeu o álbum como 13; melhores álbuns de todos os tempos em 2003.

Lou Reed foi vocalista do início da formação até 1970. Diante de conflitos com outros membros do Velvet, o cantor resolveu abandonar a banda. A carreira solo veio com ajuda de outro grande nome da música David Bowie. A morte se deu em função de uma doença hepática, quando o artista tinha 71 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação