Publicidade

Correio Braziliense

Mostra de curtas dirigidos por mulheres é atração no CCBB desta quarta

Mostra de curta-metragem 'Brasília em Plano Aberto' exibirá os trabalhos das cineastas brasilienses Adriana Vasconcelos, Anna Karina de Carvalho e Camila Shinoda


postado em 06/03/2018 16:50 / atualizado em 06/03/2018 16:50

'Não é pressa, é saudade', de Camila Shinoda será um dos curtas apresentados durante a mostra (foto: Não é pressa/Divulgação)
'Não é pressa, é saudade', de Camila Shinoda será um dos curtas apresentados durante a mostra (foto: Não é pressa/Divulgação)
 
Para homenagear todas as mulheres cineastas na semana em que é celebrado o Dia internacional da Mulher, a FAC e o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília apresentarão, nesta quarta-feira (7/3), a mostra de curta-metragem: Brasília em Plano Aberto, com a exibição de quatro curtas brasilienses dirigidos por mulheres.  

O evento, idealizado pelos curadores Wol Nunnes e Maurício Witczak, terá como convidada especial a cineasta Adriana Vasconcelos, que exibirá o curta-metragem Fragmentos. A produção conta a história de Sônia, uma garota de 8 anos, que enfrenta o fim do casamento dos pais, em pleno período de ditadura militar. 

O segundo curta da noite será Angélica acorrentada, de Anna Karina de Carvalho, que narra a história de uma mulher aristocrática e misteriosa que recebe um casarão de herança em uma idílica cidade. 

Em seguida, será apresentado o documentário Não é pressa, é saudade, de Camila Shinoda, que conta a história de um encontro real de um brasiliense com uma pernambucana. 

O último filme da noite será Requília, de Renata Diniz, uma produção que narra a história um garotinho de 7 anos que pega o ônibus para a escola com a babá, entretanto em uma inesperada manhã, encontra na parada alguém diferente das outras pessoas. 

Após as exibições, o evento contará com um bate-papo com os cineastas, e em seguida, na área externa do CCBB terá um momento de descontração com foodbikes e apresentação do DJ do selo Criolina tocando trilhas do cinema nacional e internacional. 

Serviço 
Mostra de curtas: Brasília em Plano Aberto. Quarta-feira (7/3), a partir das 19h30. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade