Diversão e Arte

John Williams, compositor da trilha de 'Star Wars', deve deixar a franquia

O maestro quer se afastar após o lançamento do 'Episódio IX' em 2019

postado em 07/03/2018 11:15

O compositor John Williams (esquerda) trabalha desde o fim dos anos 1950 em trilhas para cinema

Há 41 anos fazendo a trilha de uma das sagas mais amadas do cinema, John Williams anunciou em uma entrevista para a rádio norte-americana KUSC que pretende deixar de compor a trilha de Star wars após o Episódio IX, que tem previsão de estreia em 20 de dezembro de 2019.

"Completo uma série de nove filmes [Star Wars] e já é o suficiente para mim", afirma na entrevista. O maestro ainda relatou que a Disney vai continuar fazendo filmes da saga por décadas e para ele está tudo bem.

Aos 86 anos, Williams já foi indicado ao Oscar 51 vezes, saindo vencedor 5, a última em 1994 pelo filme A Lista de Schindler. Criador de algumas das trilhas sonoras mais conhedidas do cinema, o compositor é responsável pelas músicas de blockbusters como Tubarão e E.T. - O Extraterrestre e franquias como Indiana Jones, Harry Potter e, claro, Star wars.

Atualmente, além da trilha do Episódio IX, John Williams tem outros projetos, como a trilha sonora de Indiana Jones 5 previsto para 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação