Diversão e Arte

Evento Literatura por Mulheres debate o papel da mulher na literatura

A terceira edição do evento será neste neste sábado no Setor Comercial Sul e contará com atrações voltadas ao público feminino

postado em 07/03/2018 15:50
A escritora Cristiane Sobral é uma das participantes do evento
O evento Literatura por Mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será realizado neste sábado (10/3), no Sesc Presidente Dutra (SCS), com palestras, oficinas e outras atrações dedicados às mulheres. As autoras participantes são Cristiane Sobral, Kássia Monteiro e Lorena Nery, que foram escolhidas por voto popular.

O principal objetivo do evento é a discussão do papel da mulher na literatura. Em meio a bate-papos com o público, as três convidadas contarão experiências e falarão sobre as obras. Esta é a terceira edição do projeto e será mediada pela também escritora Patrícia Baikal.

O evento é organizado pelos blogs brasilienses Academia Literária DF, Leitora Sempre e Pronto para Ler. Neste ano, contará ainda com a parceria do Sesc-DF, que incluiu o projeto na programação da Semana da Mulher. O evento contará também com sorteio de kits literários, livros e marcadores cedidos por editoras e livrarias da cidade.

Sobre as convidadas


A escritora e atriz Cristiane Sobral nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Brasília. Escreve prosa e poesia e, entre suas obras, estão Não vou mais lavar os pratos, Tapete voador e Terra negra.

Kássia Monteiro também nasceu no Rio de Janeiro e mora na capital federal. Jornalista e escritora, já publicou contos e crônicas em antologias. O conto Meu jeito de ser nervoso foi adaptado ao cinema.

Lorena Nery veio do Piauí e já publicou textos em antologias, revistas, sites e também foi mediadora do evento Leia Mulheres Teresina. Tem uma página na internet chamada Nas EntreLinhas da Lo Amor.

A mediadora da mesa redonda do evento Literatura por mulheres, Patrícia Baikal, nasceu em Campo Grande, já passou por Uberlândia e hoje vive em Brasília. Tem dois livros lançados de forma independente: Mariposa e Mulher com brânquias.

Serviço

Literatura por Mulheres
Sesc DF, Teatro Presidente Dutra (SCS). Sábado, 10 de março, às 15h. Entrada franca (capacidade para 170 pessoas). Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação