Publicidade

Correio Braziliense

Protagonismo feminino no cinema é destaque em evento do Instituto Cervantes

O Espaço Feminino destaca o protagonismo das mulheres nos papeis cinematográficos e na produção de cinema


postado em 08/03/2018 17:03 / atualizado em 08/03/2018 17:03

'Poeira e batom' conta depoimentos de pioneiras que chegaram ao Planalto Central entre 1956 e 1960(foto: Poeira e Batom/Divulgação)
'Poeira e batom' conta depoimentos de pioneiras que chegaram ao Planalto Central entre 1956 e 1960 (foto: Poeira e Batom/Divulgação)
 
No Dia Internacional da Mulher (8/3), o Instituto Cervantes promove o Espaço Feminino, uma mostra que une a cultura cinematográfica e a discussão de gênero. O evento ocorre de quinta até sábado (10), com entrada é franca. A programação destaca o protagonismo das mulheres nos papeis cinematográficos e de produção no cinema brasileiro e espanhol.

 

A programação começa na quinta (8), às 19h, com conferência com a crítica de cinema Elena Cordero e apresentação do filme La novia, da espanhola Paula Ortiz. Na sexta, a programação começa também às 19h. É a vez da cineasta e pesquisadora Tânia Fontenele apresentar o filme Poeira e batom. A programação se encerra no sábado, com projeção de curtas, às 16h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade