Diversão e Arte

Veruska Lacroix mantém exposição no Museu dos Correios até o fim de maio

Com obras de diferentes temáticas e técnicas, a exposição 'Até aqui, encáustica' começa nesta sexta (9/3) e vai até 27 de maio

postado em 08/03/2018 18:38
Entre as obras expostas, algumas foram restauradas pela própria artista
A exposição Até aqui, encáustica, da artista Veruska Lecroix, começa na sexta (9/3), no Museu dos Correios. Na mostra, está incluída a série Refazendo, com cinco obras que foram reconstruídas depois de serem danificadas durante manifestação no ano passado. Os quadros estavam expostos no Ministério da Agricultura, que foi invadido.

;Os quadros destruídos foram os primeiros que pintei. Quando vi no jornal um rapaz levantando um deles para jogar no chão, senti uma dor enorme;, conta a artista, em nota. Encáustica, que está no nome da exposição, é uma antiga técnica usada por gregos, romanos, ingleses e franceses com o uso de uma mistura de cera quente, resina e pigmentos em óleo. Outra série de pinturas presente na exposição são Renda-se, formada por quadros utilizando a técnica da encáustica ou acrílico.

Cobogós e Buritis também são outras séries presentes na exposição. Estas representam o sentimento da artista brasiliense pela capital. Ambas são inspiradas pelos aspectos arquitetônicos da cidade e o cerrado, vegetação predominante. A exposição será acompanhada por sessões de meditação. Para Veruska, a atividade pode ajudar as pessoas a refletir sobre a arte exposta no local.

Veruska Lacroix nasceu no Paraná e veio morar em Brasília com com seis meses. Desde 1994, participa de exposições coletivas e individuais de arte na capital. Estudou artes plásticas na Universidade de Brasília (UnB), e é formada em psicologia.

Serviço
Exposição Até aqui, encáustica, de Veruska Lacroix
Museu dos Correios (SCS, Q. 4, Bl. A).
Curadoria de Andrea Cabral
De 9 de março a 27 de maio. De terça a sexta, das 10h às 19h, e sábado e domingo, das 14h às 18h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação