Diversão e Arte

Série televisiva 'Família Soprano' ganhará uma adaptação para as telonas

Longa deverá mostrar os conflitos entre negros e descendentes de italianos pela máfia

Agência France-Presse
postado em 09/03/2018 11:39
Família Soprano
Uma produtora americana está preparando um filme cuja trama precede o início da série de televisão Família Soprano, disse nesta quinta-feira (8) à AFP uma fonte próxima ao tema, que confirmou a informação divulgada pelo site Deadline.

O estúdio New Line Cinema, filial da Warner Bros (grupo Time Warner), comprou os direitos do roteiro, intitulado The Many Saints of Newark ("Os muitos santos de Newark", em tradução livre) e escrito pelo criador de Família Soprano, David Chase, e por Lawrence Konner, roteirista de cinema e televisão.

A história se passa durante os anos 1960 em Nova Jersey, em meio ao contexto dos protestos raciais na maior cidade do estado, Newark (leste), detalhou a fonte. Trata, sobretudo, das tensões entre as comunidades afro-americanas e ítalo-americanas, principalmente as ocorridas no mundo do crime organizado.

Os detalhes do projeto são mantidos em segredo, mas vários personagens da série Família Soprano apareceriam no filme, disse a fonte. O ator James Gandolfini, o inesquecível Tony Soprano da série, faleceu em junho de 2013, aos 51 anos, por conta de uma parada cardíaca. Mas como o filme precede a série, seu personagem seria interpretado por um ator mais jovem.
David Chase, co-roteirista, também será produtor do filme, e será consultado no processo de escolha de um diretor, cujo nome ainda não se sabe.

Transmitida de 1999 a 2007 pelo canal por assinatura HBO, Família Soprano foi um marco na história das séries de televisão. A saga desta família mafiosa de Nova Jersey, com seu humor ácido, contou com um roteiro cuidadoso e personagens complexos, sendo o início de uma nova Era de Ouro das séries. Família Soprano, que teve seis temporadas e um total de 86 episódios, venceu 21 prêmios Emmy e cinco Globos de Ouro, os troféus da televisão americana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação