Publicidade

Correio Braziliense

Michael B. Jordan afirma que só fará filmes com representatividade

Cláusula que será adotada por empresa de B. Jordan exige que produções tenham diversidade racial e de gênero


postado em 09/03/2018 17:10 / atualizado em 09/03/2018 17:18

A decisão do ator de 'Pantera Negra' veio em resposta ao discurso de Frances McDormand no Oscar 2018(foto: Reprodução/Internet)
A decisão do ator de 'Pantera Negra' veio em resposta ao discurso de Frances McDormand no Oscar 2018 (foto: Reprodução/Internet)
 
 
Poucos dias após Frances McDormand fazer discurso em que chama atenção à  “Inclusion Rider”, (cláusula de inclusão, em tradução livre), Michael B. Jordan (Pantera Negra) anunciou que a produtora Outlier Society, da qual é dono, adotará os termos em favor de diversidade.

A cláusula prevê que elenco e equipe de projetos audiovisuais tenham representatividade de raça e gênero. Michael B. Jordan adotou a cláusula em reação à fala de Frances Mcdormand após vencer o Oscar de melhor atriz no último domingo (4/3).

Durante o discurso, Frances McDormand clamou para que a indústria apoiasse mais histórias e projetos criados por mulheres, além de pedir para que os atores também adotassem a cláusula de inclusão em nos contratos.

“Em apoio às mulheres e homens que lideram essa luta, vou adotar Inclusion Rider para todos os projetos produzidos pela minha empresa, Outlier Society. Tive o privilégio de trabalhar com mulheres poderosas e pessoas de cor ao longo da minha carreira. É missão da Outlier continuar a incentivar pessoas com talento no futuro” explicou Michael B. Jordan.

A empresa do ator atualmente é responsável pela produção da série de ficção científica Raising Dion para a Netflix; uma série ainda sem título para a OWN; um reboot de Thomas Crown - A Arte do Crime — estrelado por B. Jordan; entre outros projetos. 

Confira o discurso de Frances McDormand na cerimônia do Oscar 2018

 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade