Publicidade

Correio Braziliense

Glitter no rosto e nos cabelos é destaque nas passarelas internacionais

A tendência pode não ser das mais fáceis de adaptar para a vida real, mas mostra que o glitter não precisa ficar restrito aos dias da folia


postado em 10/03/2018 10:49

(foto: AFP / POOL / Gregory Bull )
(foto: AFP / POOL / Gregory Bull )

 

Se você estava sentindo falta da purpurina pós-carnaval, já pode comemorar: o glitter foi protagonista nas belezas dos desfiles da temporada de outono/inverno 2018-2019. A tendência das peles iluminadas, unanimidade entre os maquiadores já há algumas estações, atingiu um novo nível nos últimos desfiles internacionais. Não só as têmporas e pálpebras apareceram com brilho, mas o rosto todo, chegando até aos cabelos.

Para a passarela da marca francesa Giambattista Valli, a maquiadora Val Garland apostou em pigmentos com efeito holográfico passados por toda a face, como se fossem máscaras usadas pelas modelos. Em tons de prata, fúcsia e violeta, o glitter causou grande impacto não só entre os convidados, mas também nas redes sociais, bombardeadas por imagens do visual.

No desfile da grife britânica Preen by Thornton Bregazzi, o estilo brilhante também foi além das áreas convencionais da maquiagem: apareceu na testa e nas pálpebras das modelos.

Já na apresentação da marca de acessórios britânica Sophia Webster, quem ganhou purpurina foram os cabelos. Por lá, o visual nada básico incluiu muito gel para fixar os pigmentos e criar um formato de "S" no topo da cabeça. Os fios também foram alvo do glitter na beleza da francesa Comme Des Garçons, que trouxe penteados inusitados e com inspiração futurista para a passarela em Paris - pense em coques duplos no estilo Princesa Leia, de Star Wars.

A tendência pode não ser das mais fáceis de adaptar para a vida real, mas mostra que o glitter não precisa ficar restrito aos dias da folia. Divertir-se mais com a maquiagem do dia a dia é uma boa lição que deixa essa temporada de moda.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade