Diversão e Arte

Cacau Protásio se destaca em 'Os farofeiros' e estreia em 'Mister Brau'

Ao Correio, atriz falou sobre o momento da carreira, relembrou o início e revelou sobre o primeiro papel de drama

Adriana Izel
postado em 11/03/2018 07:20
Após Avenida Brasil, Cacau Protásio se tornou nome de destaque na comédia
;É maravilhoso. É um presente de Deus ter a profissão que você ama e gosta e viver dela. Não posso reclamar de nada. Se eu reclamar, sou sem vergonha. (risos);. É com gratidão que a atriz Cacau Protásio define o momento atual na carreira. Ela tem acumulado trabalhos. Está desde quinta-feira nas salas de cinema com a comédia Os farofeiros, de Roberto Santucci (Até que a sorte nos separe, De pernas pro ar e Loucas pra casar), tem rodado o país com espetáculo Deu a louca na Branca, que esteve em Brasília no ano passado, e estreia em abril na nova temporada do seriado Mister Brau, da TV Globo.

A fluminense de Campos dos Goytacazes ficou famosa ao interpretar a doméstica Zezé em Avenida Brasil. A interpretação de Cacau, que atuava ao lado de Adriana Esteves (a Carminha), ganhou o público e abriu as portas para a atriz no mundo da atuação. ;Sempre gostei de televisão e teatro. Mas nunca imaginei que fosse acontecer para mim. Eu fazia pedagogia quando fui me descobrindo como atriz. Nunca fiz nenhum teste, graças a Deus todos os meus trabalhos foram convites de pessoas que estavam observando o meu trabalho na CAL (Casa de Artes das Laranjeiras) e acreditaram no que eu era capaz de fazer;, conta a atriz, em entrevista ao Correio.

Depois do destaque na novela, Cacau logo engrenou no humorístico Vai que cola, do Multishow, atração em que vive a personagem Terezinha. A atriz segue no elenco da trama que ganhará uma sexta temporada em breve. ;Acho que (o motivo do sucesso da comédia) é o fato de todo mundo que está ali querer fazer, querer trabalhar e levar alegria ao próximo. Porque quem faz comédia, faz para o outro. Tenho parceiros maravilhosos no Vai que cola. A gente se entende bem e quer fazer. Quando as pessoas querem fazer, as coisas acontecem;, define ao comentar o fato de o programa continuar fazendo sucesso com o público mesmo após tantas temporadas.

Nas telonas


Desde quinta-feira, a atriz também pode ser vista nos cinemas em Os farofeiros, quarto longa-metragem da carreira que inclui Os restos de Antonio (2009), Vai que cola ; O filme (2015) e Gostosas, lindas & sexies (2017). Em Os farofeiros, ela vive Jussara, mãe que dá muito amor aos filhos, apesar de ter uma forma agressiva com os pequenos. ;Eu procurei fazer uma mãe um pouco agressiva, aquela que, por causa da falta de tempo, não para e dá aquele carinho e beijo, mas que ama os filhos. Mas fiz isso tudo de uma forma lúdica;, explica.

Atualmente, ela está nos cinemas na comédia Os farofeiros, de Roberto Santucci, e que vive Jussara

O filme acompanha a saga de quatro famílias em uma viagem para curtir o feriado no litoral. ;As gravações foram maravilhosas, nós realmente nos tornamos uma família. Todo mundo se integrou, porque é fácil lidar com as crianças, mas com os adultos nem sempre é fácil, por conta dos egos. O que não foi o caso;, revela.

Projetos futuros


Desde o ano passado, Cacau Protásio dá vida a Sebastiana no espetáculo Deu a louca na Branca, em que vive uma Branca de Neve negra. Depois de uma turnê de junho a dezembro, que passou por Brasília, ela retorna ao papel em abril rodando novamente o país. Nos palcos, a atriz também tem outro projeto, uma peça ao lado de uma das amigas da época da CAL. A ideia é abordar a trajetória das duas até os dias de hoje. ;Queremos levar nossas experiências até chegarmos aqui, os vários ;nãos; e os testes que fizemos na vida. Vamos misturar nossas histórias;, adianta.

Também em abril é a estreia de Cacau no elenco de Mister Brau, que acompanha o casal Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo) no mundo da fama.;Tinham duas séries de que eu sempre quis participar: Mister Brau e Pé na cova. Quando eu fui convidada, eu só sabia gritar em casa;. Cacau Protásio viverá Carmo, irmã de Lima (Luis Miranda) e mãe de Yasmin, personagem de Lellêzinha. ;Ela é uma personagem que não tem tempo de sonhar. Ela não deixa faltar nada em casa para a filha e nem para o irmão;, revela.

Além de ser um sonho, integrar o elenco de Mister Brau é para a atriz primordial por conta da mensagem que a série passa ao telespectador de empoderamento aos negros. ;Estamos em pleno 2018 e o preconceito ainda existe com muita força. A única coisa que temos que derrubar é esse preconceito. Quando o ser humano souber o que é respeito, tudo vai melhorar. Mister Brau vem para tentar ensinar as pessoas a terem mais compaixão;, defende.

Conhecida pelos trabalhos na comédia, em breve, Cacau Protásio estreará para o grande público o primeiro papel dramático. Ao Correio, ela adiantou que estará no elenco de Mussum, o filmis, cinebiografia do humorista prevista para ser lançada em 2019, quando se completam 25 anos da morte do ator. ;Será meu primeiro papel de drama mesmo. Por enquanto não estou nervosa. Mas penso que realmente chegou a hora. Vai ser algo muito bom para mim;, analisa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação