Diversão e Arte

Evento 'Semana da arte' promove oficinas, palestras e recitais gratuitos

Com o objetivo de destacar a arte do cotidiano, programação cultural está disponível em diversas regiões do DF

postado em 12/03/2018 13:51

É a primeira vez que o evento faz uma semana inteira de atrações e palestras para discutir a arte

A Semana da arte é uma evento que propõe refletir sobre a arte e a influência na sociedade. Na programação tem uma série de palestras, oficinas, recitais e mostra de filmes com o intuito de pensar filosoficamente sobre a arte e a cultura. O evento gratuito começa nesta segunda-feira (12/3) e vai até 18 de março.

Mais conhecido como Dia da arte, o evento está na oitava edição e conseguiu se expandir para uma semana inteira de eventos gratuitos. Com o apoio de voluntários, a Semana da arte 2018 também tem outra novidade. Antes, o evento que sediado no Lago Norte, agora também tem palestra em Taguatinga.

A semana tem início às 19h30 na livraria Cultura do shopping Iguatemi com a palestra Simbolismo da capela sistina de Michelangelo. O evento tem a participação da professora Renata Peluso e acaba com um recital de canto com a Madrigal Euterpe. Para mais informações e inscrição em palestras e oficinas, acesse .

Organização

A semana da arte é realizada pela organização internacional Nova Acrópole. Com 60 anos de existência, a Nova Acrópole não tem fins lucrativos e preza pelo ensino de filosofia e arte em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação