Publicidade

Correio Braziliense

Embaixatriz Elza Maria lança livro 'Vá a Lisboa e me leve com você'

Obra é um guia de Lisboa, com dicas de locais para poder explorar e se divertir, além de mostrar os passeios e cantos prediletos da autora


postado em 12/03/2018 13:54 / atualizado em 12/03/2018 13:54

(foto: Topbooks/Divulgação)
(foto: Topbooks/Divulgação)
 
Conhecer Lisboa a fundo e sob os melhores ângulos, com passeios, trajetos e paradas imperdíveis. Essa é a proposta do livro Vá a Lisboa e me leve com você, da embaixatriz brasileira Elza Maria da Costa e Silva Lima. 

O guia de 176 páginas tem como objetivo mostrar as peculiaridades da capital portuguesa, cidade onde Elza Maria morou duas vezes e que despertou uma paixão especial na autora. O livro é direcionado tanto para os turistas apressados, que precisam conhecer em poucos dias o melhor que Lisboa tem a oferecer, quanto para aqueles que moram na capital e podem estender por mais tempo e explorar a vizinhança. 

A embaixatriz conta no livro os passeios e cantos prediletos, que sempre gostou de dividir com amigos e conhecidos e as descobertas feitas durante o período que residiu na cidade. A obra ainda conta com outro pequeno livro ilustrado de 16 páginas em papel couché, com belas fotos coloridas, de locais que Elza considera imperdíveis. 

O pai de Elza Maria, o diplomata Alberto Vasconcellos da Costa e Silva, conta que a filha, desde pequena, sempre intimava a família, quase todos os fins de semana, a andar pela vizinhança e visitar castelos, despertando uma atração pela cidade. 

"Ficamos três anos em Lisboa, durante os quais Elza Maria nos intimava, quase todos os fins de semana, a visitar castelos. A menina de quase dois anos que viu do meu colo, pela primeira vez, a cidade de Lisboa, aprendeu em Lisboa a ver cidades. E a mostrar e ensinar cidades.

O guia de dicas sobre Roma


Há quatro anos, a autora lançou o primeiro livro guia, Dicas de Roma: trajetos e paradas imperdíveis, contando um pouco sobre a cidade, a rotina, gastronomia e locais que os visitantes devem ir para se encantar. 
 
"Esse pequeno livro pode levar na bolsa de mão, no qual Elza Maria traçou os roteiros que considera imperdíveis numa visita curta a Lisboa, e que, numa estada mais demorada, devem ser percorridos muitas vezes. É um guia de Lisboa para principiantes: um catecismo para quem a visita pela primeira vez. E é também um breviário, para os que desejam revê-la com cuidados de amor", comenta o pai e diplomata Alberto Vasconcellos da Costa e Silva.
 
Serviço 
Vá a Lisboa e me leve com você!                                         
De Elza Maria da Costa e Silva Lima. Editora Topbooks, 176 páginas, preço médio R$41,90. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade