Diversão e Arte

Maurício de Sousa faz ilustração para história em quadrinhos japonesa

Essa é a segunda parceria da Maurício de Sousa Produções com a produtora japonesa Tezuka Productions

postado em 13/03/2018 17:44
'A noite da princesa'
A Maurício de Sousa Produções (MSP), empresa do criador de A turma da Mônica, vai participar da nova coleção de histórias em quadrinhos Tezuka Mix. O lançamento será no Japão, em 30 de abril, em homenagem ao desenhista Osamu Tezuka que, em 2018, faria 90 anos.

A série com ilustrações da MSP será A noite da princesa, uma história híbrida formada pela junção do filme A princesa e o plebeu com o mangá A princesa e o cavalheiro. Na narrativa, a protagonista, Anne, atua como a princesa Safiri e participa de batalhas com personagens da HQ. A série será lançada pela editora Micromagazine e será composta por seis volumes. A partir de maio, um capítulo será lançado a cada dois meses.

A revista Tezuka Mix também contará com a colaboração de cartunistas japoneses e franceses. Entre as novidades que serão apresentadas, estão uma obra baseada no AstroBoy, personagem de Osamu Tezuka, que será criada por Hiroyuki Takei, e uma paródia do Embaixador Magma ; Vingadores do espaço.

Esta é a segunda parceria que a Maurício de Sousa Produções faz com a Tezuka Productions. A primeira parceria aconteceu em 2012, quando a MSP lançou uma revista em que os integrantes da Turma da Mônica se unem ao personagem AstroBoy, de Osamu, para proteger a floresta Amazônica e o meio ambiente da destruição e do desmatamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação