Diversão e Arte

Teresa Cristina divulga novo CD no qual canta músicas de Noel Rosa

No álbum 'Teresa canta Noel' a cantora interpreta 14 músicas do sambista Noel Rosa

postado em 13/03/2018 18:47

O diretor musical do novo CD de Teresa Cristina é Caetano Veloso

A cantora carioca Teresa Cristina divulgou nesta segunda-feira (12) um novo CD nas plataformas digitais. Depois de a artista entoar músicas de Cartola, em Teresa canta Cartola, ela agora segue para a segunda etapa de um projeto que visa homenagear três sambistas brasileiros. Neste novo álbum, Teresa canta Noel, ela interpreta 14 canções de Noel Rosa.

Capa do disco 'Teresa canta Noel: Batuque é um privilégio'

O diretor musical desse projeto continua sendo Caetano Veloso e o artista em nota à imprensa afirmou que: "Uma cantora negra, tornada referência do samba carioca na virada do milênio, claramente vinculada ao samba de terreiro, canta canções daquele que foi não apenas um dos maiores autores que a canção popular brasileira produziu, mas também quem trouxe a forma desenvolvida no Estácio a partir das casas das tias baianas para o ambiente letrado da classe média. Ouvir Noel na voz de quem cresceu como figura pública mantendo o samba radical nas noitadas da Lapa é experiência profunda com o tempo, com o processo de formação da cultura popular brasileira, com uma parte importante do organismo Brasil".

Quem acompanha Teresa Cristina é o violonista Carlinho Sete Cordas

Ao lado do canto tranquilo de Teresa Cristina está Carlinho Sete Cordas. O violinista já havia trabalhado com Caetano Veloso e Teresa Cirstina no disco passado.

Sobre Noel Rosa

Nascido em Vila Isabel, o sambista Noel Rosa foi um dos grandes expoentes do estilo musical no país e mostrava o cotidano em suas canções. Apesar da grande importância, a carreira do artista durou pouco, aos 26 anos morreu em decorrência de uma tuberculose.

Em 1929, gravou as primeiras músicas da trajetória musical Minha viola e Festa no céu. No ano seguinte, no entanto, lançou o primeiro sucesso Com que roupa?, que é considerado um clássico atualmente. Além disso, o músico era autodidata, aprendeu a tocar bandolim, o primeiro instrumento que soube tocar, indo a bares e observando os músicos.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação