Diversão e Arte

Produtora de Matt Damon e Ben Affleck adotará cláusula de inclusão

Os projetos da Pearl Street Films contarão com diversidade ética e de gênero em sua equipe

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/03/2018 19:22
Matt Damon e Ben Affleck são donos da produtora Pearl Street Films
O discurso da atriz Frances McDormand no Oscar (4/3) sobre a escassez de mulheres indicadas às categorias da premiação causou impacto em Hollywood. Nesta segunda-feira, (12), a produtora Pearl Street Films, comandada por Matt Damon e Ben Affleck, anunciou que adotará a cláusula de inclusão nos projetos futuros. Isso significa que uma porcentagem do elenco, da direção ou da equipe de roteiro do filme deverá seguir uma diversidade étnica e de gênero em sua formação.

A produtora de Affleck e Damon, criada em 2012, é responsável por títulos como The batman, Jason Bourne e Manchester à beira mar. O anúncio sobre a cláusula de inclusão foi realizado via Twitter, pelo perfil de Fanshen Cox DiGiovanni, chefe de estratégias da Pearl Street Films.
Matt Damon e Ben Affleck são donos da produtora Pearl Street Films
Na publicação, Fanshen conta que a cláusula será adotada nos projetos futuros da empresa, e também parabeniza o ator Michael B. Jordan (Pantera Negra) por apoiar a representação de gênero e racial em sua produtora.

O astro de Pantera Negra revelou recentemente, em sua página do Instagram, que aplicará a cláusula de inclusão nos projetos de sua produtora, a Outlier Society. Na publicação, Michael B. Jordan conta que se sente privilegiado em trabalhar com mulheres e pessoas de diversas etnias, e que a empresa busca continuar realizando trabalhos com foco nesta causa.
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação