Diversão e Arte

Inscrições abertas para o 2ª festival de cinema do Paranoá

Evento ocorre em abril e busca valorizar a produção de filmes brasilienses

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/03/2018 15:45

Com lotação máxima em sua primeira edição em 2016, o evento volta com uma semana de atrações

O festival de cinema do Paranoá abre inscrições para a mostra competitiva de curtas-metragens. Com o objetivo de valorizar o cinema nacional e, principalmente, o candango, o evento convoca cineastas brasilienses e de outros lugares do país para participar da mostra. As inscrições podem ser feitas até 20 de março pelo link: FestCineParanoa-Inscrição.


Com apoio do FAC, o festival oferece troféu e prêmios em dinheiro e terá votação por meio de júri popular e júri oficial. Segundo o idealizador do evento, Januário Júnior, a mostra é um oportunidade para dar visibilidade ao trabalho feito por produções candangas. "Pretende, ainda, dar continuidade, na periferia, à difusão de atividades e processos cinematográficos, que refletem a atualidade do audiovisual contemporâneo em curta-metragem e possibilitar o contato e o acesso do público à experiência do cinema", disse ele em nota.

Realizado entre 23 e 29 de abril no Centro de Desenvolvimento e Cultura do Paranoá (CEDEP), o festival é eclético em suas atrações. Além da mostra de filmes, o evento contará com oficinas de cinema, mostra de filmes para pessoas com deficiência auditiva, exposição de artesanato e competição de skate, rimas e break.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação