Publicidade

Correio Braziliense

Iniciativa abre concurso para selecionar mulheres DJs do DF

O objetivo é dar um curso para mulheres se especializarem na área


postado em 14/03/2018 15:00 / atualizado em 14/03/2018 16:27

Coletivo e escola de música eletrônica buscam dar visibilidade a mulheres DJs(foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
Coletivo e escola de música eletrônica buscam dar visibilidade a mulheres DJs (foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

 

O coletivo Sintra FM e a escola de música eletrônica DJ School BSB abre seleção para mulheres pesquisadoras de house music e techno. Com o objetivo de dar um curso de DJ, o concurso busca incentivar a produção feminina na área da música eletrônica do DF. As inscrições vão 22 de março e o resultado sai no dia 26.

 

O curso oferecido ensina o conceito e técnicas básicas de mixagem para aquelas que desejam ser DJs profissionais. A grade do curso inclui o ensino de estrutura rítmica, elementos do som, equipamentos, efeitos usados por DJs e sensibilidade musical.

 

Quem pode se inscrever são mulheres com mais de 16 anos, moradoras de Brasília e que nunca fizeram curso de DJ. Para se inscrever acesse a página do Facebook do evento.

 

Projeto

 

O Sintra FM é um coletivo de música eletrônica que surgiu no ano passado com o objetivo de disseminar vertentes da música eletrônica como a house music e o techno no DF. Para o concurso, ela se juntou a escola DJ School BSB que existe desde 2014 em Brasília.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade