Publicidade

Correio Braziliense

Pearl Jam lança música inédita após 5 anos; ouça

A banda já começou a turnê pela América do Sul e vai tocar no Brasil no Lollapalooza


postado em 15/03/2018 15:00 / atualizado em 15/03/2018 15:17

A última vez que os músicos vieram para o Brasil foi em 2015(foto: T4F/Divulgação)
A última vez que os músicos vieram para o Brasil foi em 2015 (foto: T4F/Divulgação)

 

Lançada primeiro para seu fã clube no último fim de semana, nova música do Pearl Jam, Can't deny me, já foi disponibilizada nas redes sociais. Com letra do vocalista Eddie Vedder e melodia do guitarrista Mike McCreeady, a música é o primeiro single inédito da banda após um hiato de cinco anos sem lançar músicas novas.

 

A canção faz parte do décimo primeiro álbum da banda que ainda permanece sem nome e sem previsão de lançamento. Com teor político, a música é dedicada aos estudantes que protestaram em favor da restrição de armas nos Estados Unidos, após o ataque de um atirador em uma escola na cidade de Parkland, Flórida, que matou 17 pessoas em fevereiro deste ano.

 

Confira a nova música do Pearl Jam:

 

Turnê

Pearl Jam está em turnê pela América do Sul. O primeiro show do grupo foi na última terça (13/3), em Santiago no Chile. Além de tocar 30 canções do seu repertório, o grupo também fez covers de bandas como The Who, Pink Floyd e Van Halen.

 

Em um momento emocionante do show, o cantor Eddie Vedder também fez uma homenagem ao seu amigo Chris Cornell, do Soundgarden. Foi a primeira vez que o músico se manifestou abertamente sobre a morte do amigo.

 

A turnê também vai passar pelo Brasil em dois shows. Um no Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima quarta (21/3) e outro como atração principal do segundo dia de shows do Lollapallooza. O evento ocorre em 23, 24 e 25 de março, no Autódromo Interlagos em São Paulo.

 

Eddie Vedder também tem dois shows solo marcados para 28 e 29 de março, ainda em São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade