Diversão e Arte

Pearl Jam lança música inédita após 5 anos; ouça

A banda já começou a turnê pela América do Sul e vai tocar no Brasil no Lollapalooza

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/03/2018 15:00

A última vez que os músicos vieram para o Brasil foi em 2015

Lançada primeiro para seu fã clube no último fim de semana, nova música do Pearl Jam, Can;t deny me, já foi disponibilizada nas redes sociais. Com letra do vocalista Eddie Vedder e melodia do guitarrista Mike McCreeady, a música é o primeiro single inédito da banda após um hiato de cinco anos sem lançar músicas novas.

A canção faz parte do décimo primeiro álbum da banda que ainda permanece sem nome e sem previsão de lançamento. Com teor político, a música é dedicada aos estudantes que protestaram em favor da restrição de armas nos Estados Unidos, após o ataque de um atirador em uma escola na cidade de Parkland, Flórida, que matou 17 pessoas em fevereiro deste ano.

Confira a nova música do Pearl Jam:

[VIDEO1]

Turnê

Pearl Jam está em turnê pela América do Sul. O primeiro show do grupo foi na última terça (13/3), em Santiago no Chile. Além de tocar 30 canções do seu repertório, o grupo também fez covers de bandas como The Who, Pink Floyd e Van Halen.

Em um momento emocionante do show, o cantor Eddie Vedder também fez uma homenagem ao seu amigo Chris Cornell, do Soundgarden. Foi a primeira vez que o músico se manifestou abertamente sobre a morte do amigo.

A turnê também vai passar pelo Brasil em dois shows. Um no Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima quarta (21/3) e outro como atração principal do segundo dia de shows do Lollapallooza. O evento ocorre em 23, 24 e 25 de março, no Autódromo Interlagos em São Paulo.

Eddie Vedder também tem dois shows solo marcados para 28 e 29 de março, ainda em São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação