Diversão e Arte

Versace vai parar de trabalhar com pelo de animais em suas roupas

A própria Donatella Versace confirmou a informação: 'Eu não quero matar animais para fazer moda'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/03/2018 18:00
Donatella desfila ao lado de famosas modelos com a coleção de primavera da empresa

A famosa marca de roupas Versace não trabalhará mais com pelo de animais em suas linhas. Parece que a marca, conhecida pela extravagância, está entrando em uma onda mais sustentável e a novidade foi confirmada por meio de sua própria dona, a italiana Donatella Versace.

[SAIBAMAIS] A estilista afirmou ao jornal The Economist que a decisão foi feita em definitivo: ;Pelos? Eu estou fora disso. Eu não quero matar animais para fazer moda, não parece ser certo;. O jornal ainda apontou que a decisão de Donatella pode ter sido influenciada pelo amor ao seu cachorrinho, Audrey.

A decisão de não usar materiais de origem animal não é nova no meio da moda. Importantes marcas como Gucci, Tom Ford, Givenchy e Michael Kors já deixaram claro que abandonaram esse tipo de recurso.

No caso da Versace, também já existiam indícios de uma ;mudança; de produção, no sentido de roupas com uma mensagem mais política. No desfile de primavera 2018, a marca apresentou peças com as palavras ;união;, ;coragem; e ;amor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação