Publicidade

Correio Braziliense

Versace vai parar de trabalhar com pelo de animais em suas roupas

A própria Donatella Versace confirmou a informação: 'Eu não quero matar animais para fazer moda'


postado em 15/03/2018 18:00 / atualizado em 15/03/2018 18:12

Donatella desfila ao lado de famosas modelos com a coleção de primavera da empresa(foto: MIGUEL MEDINA)
Donatella desfila ao lado de famosas modelos com a coleção de primavera da empresa (foto: MIGUEL MEDINA)


A famosa marca de roupas Versace não trabalhará mais com pelo de animais em suas linhas. Parece que a marca, conhecida pela extravagância, está entrando em uma onda mais sustentável e a novidade foi confirmada por meio de sua própria dona, a italiana Donatella Versace.

A estilista afirmou ao jornal The Economist que a decisão foi feita em definitivo: “Pelos? Eu estou fora disso. Eu não quero matar animais para fazer moda, não parece ser certo”. O jornal ainda apontou que a decisão de Donatella pode ter sido influenciada pelo amor ao seu cachorrinho, Audrey.

A decisão de não usar materiais de origem animal não é nova no meio da moda. Importantes marcas como Gucci, Tom Ford, Givenchy e Michael Kors já deixaram claro que abandonaram esse tipo de recurso. 

No caso da Versace, também já existiam indícios de uma “mudança” de produção, no sentido de roupas com uma mensagem mais política. No desfile de primavera 2018, a marca apresentou peças com as palavras “união”, “coragem” e “amor. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade