Diversão e Arte

Flávio Faria lança segundo álbum nesta sexta-feira

O show contará com o acompanhamento do guitarrista Toninho Maya e das cantoras Tânia Bernauss e Glau Gimenes

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/03/2018 17:26
Toninho Maya e Flávio Faria são velhos conhecidos da cena musical brasiliense
O cantor e compositor Flávio Faria lançará, nesta sexta (16/3), o segundo CD de sua carreira, denominado Rio raso. O show de lançamento será feito por Flávio, com participações do guitarrista Toninho Maya e das cantoras Tânia Bernauss e Glau Gimenes. O músico tem uma obra diversa, com traços que vão da cultura regional brasileira, como xote e baião, aos chamados movimentos de vanguarda que fizram sucesso nas décadas de 1960 e 1970 e que influenciam artistas de todo o mundo desde então.

Flávio Faria é presença constante nos palcos de Brasília desde a década de 1980, quando a cena musical brasiliense contava também com nomes como Cássia Eller, Renato Matos e o grupo Liga Tripa. Desde essa época, já fazia experimentos sonoros. Seu primeiro álbum, Na boca do mundo, foi lançado em 2016 no Clube do Choro, todo produzido de forma independente e com as parcerias de Vicente Sá e Sérgio Duboc.

Parte do repertório de Flávio Faria está disponível na página do músico no SoundCloud. A canção Rio raso, que dá nome ao álbum, é uma das que podem ser ouvidas gratuitamente pela plataforma.

O músico também já teve canções gravadas por outros artistas. É o caso de Fala, palhaço, registrada pelo já extinto grupo brasiliense Invoquei o vocal, no álbum lançado em 1987. No mesmo álbum, o grupo gravou músicas de Itamar Assumpção, Xangai, Arnaldo Baptista, Renato Matos e até Noel Rosa. O guitarrista da banda é Toninho Maya, que acompanha Flávio Faria no show desta sexta. Maya foi líder da banda Artimanha, que marcou o jazz em Brasília nas décadas de 1980 e 90.

Serviço
Show de lançamento do CD Rio raso, de Flávio Faria
Feitiço Mineiro (CLN 306, Bl. B). Sexta (16/3), às 21h30. Couvert: R$ 25 (reservas pelo telefone 3272-3032). Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação