Publicidade

Correio Braziliense

Cantora do Fifth Harmony lamenta o assassinato de Marielle Franco

Por meio do Twitter, Lauren sugeriu que a morte de Marielle foi motivada pela militância da vereadora


postado em 16/03/2018 18:11 / atualizado em 16/03/2018 18:27

Lauren Jauregui manifestou condolências à Marielle Franco via Twitter(foto: Reprodução/Internet)
Lauren Jauregui manifestou condolências à Marielle Franco via Twitter (foto: Reprodução/Internet)

 
Morta a tiros na tarde da última quarta-feira (14/3) no Rio de Janeiro, o falecimento da vereadora Marielle Franco virou notícia em jornais internacionais e gerou sensibilidade de artistas como Lauren Jauregui, integrante do grupo feminino Fifth Harmony.

A cantora manifestou condolências por meio da conta pessoal no Twitter, em que compartilhou a postagem da página dos Direitos Humanos responsável por monitorar violações de cláusulas da declaração pelo mundo.

Lauren sugeriu que a morte foi motivada pela militância de Marielle e disse rezar pela alma da vítima, pedindo para que ela ajude as pessoas na Terra a completar a missão à qual a vereadora se dedicava.

A artista tem se tornada porta-voz de assuntos políticos no meio musical. Entre as pautas levantadas pela cantora estão feminismo, misoginia, xenofobia e racismo.
 
 

O tuíte do perfil Human Rights Watch noticiou: “No Brasil, a defensora dos direitos universais Marielle Franco postou diversos tuítes sobre os assassinatos ocasionados pela polícia no Rio de Janeiro. Ontem, um carro parou paralelo ao que ela estava e abriu fogo, matando-a.

Em resposta ao Human Rights Watch, Lauren Jauregui escreveu: “Uma forte mulher negra que luta por justiça é a pessoa mais visada nesses sistemas de poder. Ela era uma ativista brilhante, com muito amor e luz no coração, e foi assassinada. Eu rezo para que a alma dela descanse na luz e nos ajude a completar sua missão na Terra”.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade