Diversão e Arte

21ª edição do Palco Giratório faz homenagem ao circo

A abertura do evento será em Belo Horizonte, no próximo dia 22

postado em 16/03/2018 18:14
Espetáculo do Palco Giratório em 2017
O , iniciativa do Sesc, completa 21 anos em 2018. A proposta do projeto é difundir o universo do teatro pelo país promovendo espetáculos de todos os gêneros cênicos nas capitais e no interior dos estados brasileiros e do Distrito Federal. A edição deste ano será lançada no próximo dia 22, na capital mineira Belo Horizonte, e contará com apresentações de 20 grupos, de 12 estados brasileiros.

A 21; edição do Palco Giratório fará homenagem às artes circenses e a Teófanes Antônio Leite da Silveira, o Palhaço Biribinha, de Alagoas. Durante a abertura do evento, o Circo Biribinha, em que o palhaço homenageado atua, fará apresentações, ao lado de grupos de São Paulo, Minas Gerais e da Bahia.

Além disso, o Circuito Especial da iniciativa contará com uma lona de circo, que ficará montada durante 20 dias nos locais por onde o Palco Giratório deve circular. No espaço, ocorrerão apresentações dos grupos circenses regionais, palestras e ações formativas.

Palco giratório em Brasília

As atrações do Palco Giratório chegam até a capital federal em julho. Por enquanto, as apresentações confirmadas começam no dia 8, com o espetáculo Looping: Bahia overdub, da Bahia, no Sesc Brasília (713/913 Sul).

A peça Fauna, de Minas Gerais, será apresentada em 13 de julho, no Sesc Ceilândia (QNN 27, Área Especial S/N, Ceilândia Norte). No dia 27, o espetáculo Farinha com açúcar ou sobre a sustância de meninos e homens chega aos palcos do Sesc Brasília. Para mais informações sobre o Palco Giratório, acesse o site do evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação