Diversão e Arte

Projeto Jogo de Cena pode estar se despedindo dos palcos brasilienses

Um dos projetos mais conhecidos da cidade, o Jogo de Cena apresenta a última edição e busca soluções para retomar as atividades

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 17/03/2018 07:30
O produtor James Fenterseifer:
Em janeiro de 2018, o tradicional projeto cultural Jogo de Cena completou 33 anos. Reconhecido como uma grande vitrine para a produção cultural brasiliense, ao longo de sua trajetória, o evento recebeu atrações de música, artes cênicas, artes plásticas e humor. Em formato de pequenas cenas, as apresentações reuniram grandes nomes da cidade no palco do Teatro da Caixa, levando ao espectador uma pequena mostra das produções que logo entrariam em cartaz. Entre atores, dançarinos e poetas, a plateia compareceu constantemente às edições do projeto, sempre munida da certeza de encontrar um repertório diversificado em estilos, gêneros e linguagens.

O coordenador do Jogo de Cena, James Fensterseifer, lembra que o principal objetivo sempre foi divulgar de maneira eficaz a produção cultural do DF. Ele afirma que a próxima edição, marcada para 21 de março, será a última de 2018 e que o encerramento é resultado da falta de publicação dos editais de cultura da Caixa em 2017.

;Essa será a última de 10 edições no edital que a Caixa lançou em 2016. Normalmente, a instituição lançava um edital por ano, utilizado para pautas e patrocínios do ano seguinte. Estavam contempladas as apresentações de 2017 e algumas aprovadas até março de 2018;, afirma o coordenador.

;Enviamos um pedido à Caixa, por fora do edital, para ver se tinha alguma possibilidade de conseguirmos o patrocínio de fora, mas eles informaram que não teriam verba para isso;, destaca James, que torce pela chegada de futuros editais para dar continuidade ao projeto a partir de 2019. ;Neste ano, o Jogo de Cena completou 33 anos e agora, de certa forma, está morrendo. Mas pode ser que ele volte à vida depois;.

Por meio da assessoria de imprensa, a Caixa Cultural Brasília informou que o site www.programasculturaiscaixa.com.br, canal de inscrição para projetos dos Programas Culturais, passou por manutenção técnica e nova arquitetura em 2017. Em razão disso, a pauta de 2018 foi elaborada aproveitando o cadastro de projetos qualificados na seleção pública de 2016. A assessoria reafirma o compromisso da instituição em apoiar a cultura e informa ainda que foram selecionados 52 projetos para ocupação do espaço em 2018 e 2019, sendo que 10% correspondem a produtoras culturais do Distrito Federal.


SERVIÇO
Jogo de Cena
Teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4), dia 21 de março, quarta-feira, às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.


Confira as atrações da última edição do Jogo de Cena

; Banda Etno

; Espetáculo Traze-os cá fora a nós, com Berillo Carvalho e Leandro Menezes

; Curta-metragem Procura-se, escrito e dirigido por Iberê Carvalho

; Trecho do primeiro espetáculo da Ca Fictícia de Teatro, MERDA!

; Coreografia Socialize, com o grupo de dança ELO 61

; Artista plástica Cell Khriss



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação