Publicidade

Correio Braziliense

Artista do Cirque du Soleil morre após queda durante número aéreo

Yann Arnaud, de 38 anos, participava do espetáculo 'Volta', em Tampa, na Flórida, quando caiu enquanto executava número aéreo com cordas


postado em 19/03/2018 11:13 / atualizado em 19/03/2018 14:37

O acróbata estava há 15 anos na companhia de circo canadense(foto: Reuters)
O acróbata estava há 15 anos na companhia de circo canadense (foto: Reuters)

 

O artista Yann Arnaud, de 38 anos, que há 15 integrava o Cirque du Soleil, morreu, na noite de sábado (17/3), ao cair durante a execução de uma cena aérea do espetáculo Volta, em Tampa, na Flórida.

 

Ele foi levado imediatamente para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota oficial, o Cirque du Soleil informou e lamentou profundamente a morte do integrante.

 

Veja o que diz a nota divulgada pela companhia canadense:

 

"É com profunda tristeza eu o grupo Cirque du Soleil anuncia que um acidente trágico ocorreu ontem à noite, 17 de março, durante a encenação de seu espetáculo Volta, em Tampa, na Flórida.

 

Enquanto executava o número aéreo com cordas, o experiente artista Yann Arnaud caiu sobre o palco. Os procedimentos de urgência foram adotados imediatamente, e Yann foi transportado ao hospital, onde, algumas horas mais tarde, ele sucumbiu aos seus ferimentos. 

 

A grande família do Cirque du Soleil está em choque e devastada por essa tragédia. Yann estava concosco há mais de 15 anos e era amado por todos os que tiveram a sorte de conhecê-lo. 

 

Nos próximos dias e semanas, nós concentraremos nossa energia em apoiar a família de Yann e todos os nossos empregados, particularmente a equipe de Volta, enquanto atravessamos todos juntos esses momentos difíceis", disse Daniel Lamarre, presidente e diretor-chefe do grupo Cirque du Soleil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade