Diversão e Arte

Último dia do Lollapalooza na Argentina é cancelado por questões climáticas

Bandas como Pearl Jam, The National e LCD Soundsystem tocariam no evento

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/03/2018 19:27
Logo do festival Lolapalooza
O último dia de atrações do festival Lollapalooza Argentina foi cancelado. Os shows, que deveriam ocorrer neste domingo (18/3), foram desmarcados devido às más condições climáticas da cidade, que recebeu fortes tempestades durante a madrugada do domingo. O anúncio do cancelamento foi feito por meio da página do festival no Instagram.

A organização do evento explicou o fato: ;Devido às severas condições climáticas ocorridas durante a noite, com fortes tempestades, relâmpagos e rajadas de vento que se espera que continuem durante o dia todo, foi decidido em cumprimento com as instruções das autoridades governamentais cancelar a terceira data do festival;.
[VIDEO1]

Além disso, a produção do festival anunciou que o reembolso para quem comprou o ingresso do terceiro dia deverá ser feito dentro de 48h. A última data do evento contaria com atrações como LCD Soundsystem, Kygo, The National, David Byrne e Pearl Jam.

Diego Finkelstein, fundador da DF Entertainment, empresa que organiza o festival no país, lamentou o cancelamento dos shows. ;Sendo a nossa prioridade absoluta a segurança do nosso público, artistas e staff ; como aconteceu na última sexta-feira e no último sábado ; e como nos indicaram as autoridades governamentais, em sintonia com a nossa política de respeito e cuidado da nossa gente, nos vemos obrigados a ter que tomar a lamentável decisão de cancelar o terceiro dia do festival;, explicou Diego.

O festival, que começou na sexta-feira (16), recebeu diversos nomes da música mundial. Bandas como Red Hot Chilli Peppers, Imagine Dragons, The Killers, Metronomy e The Neighbourhood tocaram em solo argentino nos dois primeiros dias de evento. Além disso, artistas como Chance The Rapper, Camila Cabello e Lana Del Rey se apresentaram no Lollapalooza Argentina.

Lollapalooza Brasil

No Brasil, o festival ocorre entre 23 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Assim como no festival na Argentina, as banda Red Hot Chilli Pepers, LCD SoundSystem, Pearl Jam e The Killers serão as atrações principais dos três dias de música.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação