Publicidade

Correio Braziliense

Desenho 'Os Simpsons' faz homenagem a Stephen Hawking

O físico foi lembrado no episódio inédito da série, que foi ao ar no último domingo (18/3) nos Estados Unidos


postado em 19/03/2018 19:10 / atualizado em 19/03/2018 19:18

Desenho não deixa a morte do físico passar em branco:
Desenho não deixa a morte do físico passar em branco: "Dedicado a memória de Stephen Hawking" (foto: Reprodução/Internet)


A morte do famoso físico britânico Stephen Hawking não passou despercebida pela série de animação Os Simpsons. O programa, que vai ao ar todo domingo nos Estados Unidos pelo canal Fox, apresentou no domingo(18/3) uma dedicatória a Hawking no fim de seu episódio.

O físico já fez várias “participações” no programa, e inclusive teve um episódio dedicado a seu trabalho. Em 1999, no capítulo intitulado They saved Lisa's brain (“Eles salvaram o cérebro da Lisa”, em tradução livre), Hawking contracena com Marge, Bart, Maggie e Lisa ao salvar a garotinha de uma multidão enlouquecida com uma cadeira/helicóptero.

Foi exatamente um trecho deste episódio que a série escolheu para homenagear o seu trabalho no episódio do dia 18. O produtor-executivo da produção, Matt Selman, também compartilhou a imagem em sua conta no Twitter. 
 
 

Hawking morreu em 14 de março, com 76 anos de idade.
 
Confira um trecho do episódio de 1999:
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade