Diversão e Arte

Anitta se manifesta sobre morte de Marielle Franco após receber críticas

'Quem achou que calaria uma voz tão alta com um tiro se enganou', escreveu a funkeira em seu Instagram

Estado de Minas
postado em 19/03/2018 19:57
Anitta compartilha imagens de manifestação em homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, morta na última quarta-feira (14/3), no Rio de Janeiro
Desde a morte da vereadora carioca Marielle Franco, na última quarta-feira (14/3), uma série de artistas e celebridades brasileiras fizeram posts em suas redes sociais em tom de indignação. O silêncio da cantora Anitta, no entanto, foi sentido pelos fãs, o que gerou uma série de críticas nas redes sociais.

Nesta segunda-feira (19/3), a cantora escreveu um texto em seu Instagram falando sobre o caso. De início, a cantora começa dizendo que iria se manifestar apenas daqui a alguns meses, mas resolveu antecipar sua mensagem por conta do ;;ódio gratuito dos internautas;;. ;;Então, se alguém estiver interessado em saber minha opinião sobre o caso Marielle, leia esse texto imaginando que o escrevi daqui 3 meses;;, explicou.

;;Marielle ainda está presente? Espero que sim, espero que pra sempre. Essa seria a melhor demonstração da frase ;o feitiço virou contra o feiticeiro; que já presenciei;;, escreveu. ;;Quem achou que calaria uma voz tão alta com um tiro se enganou. Milhões de brasileiros fizeram com que essa morte não fosse em vão e essa voz não se calasse;;, comentou.

;;Eles pensam ;daqui um mês o povo esquece;. Não se esqueçam, povo, por favor. Ainda lembramos da juíza Patricia Acioli (morta nas mesmas circunstâncias)?, ainda lembramos do menino João Hélio? Sentimos a dor da perda de cada policial que morre em serviço? Espero que sim;;, escreveu. ;;Não me importa se Marielle era de direita, de esquerda, de frente, de costas , lésbica, ou mãe precoce ou sabe lá mais o quê. Ninguém merece morrer. Nada justifica que se tire a vida de qualquer pessoa. Acredito que a própria não pediria a morte dos corruptos que denunciava;;.

Anitta finaliza a mensagem dizendo que ;;pedir justiça é diferente de pedir a morte;;. ;;Para mim, Anderson, seu motorista, era tão importante quanto ela, pois são todos seres humanos. Se ela não fosse feminista como eu, também teria meus sentimentos, se não fosse favelada como eu, também teria meus sentimentos. De esquerda, direita, hétero, gay, pecador, religioso, o que for... Ninguém merece morrer.;;
Depois da publicação, a cantora recebeu fortes críticas de internautas alegando que seu texto foi "superficial". Anitta excluiu o texto da legenda e deixou apenas um emoji com um coração partido. Depois de algumas horas, a funkeira deletou a foto de seu Instagram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação