Publicidade

Correio Braziliense

CCBB lança catálogo em homenagem a centenário de Athos Bulcão

Obra em homenagem ao centenário de Athos Bulcão será distribuído gratuitamente no CCBB


postado em 20/03/2018 18:30 / atualizado em 20/03/2018 18:39

Catálogo homenageia centenário de Athos Bulcão no CCBB(foto: Reprodução/Internet)
Catálogo homenageia centenário de Athos Bulcão no CCBB (foto: Reprodução/Internet)
 
Em cartaz no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) até 1º de abril, a exposição 100 anos de Athos Bulcão ganha registro no catálogo de mesmo nome, que será distribuído gratuitamente nesta terça-feira (20/3), às 19h.

Em paralelo à estrutura da mostra, o livro de 260 páginas segue ordem cronológica entre os anos de 1940 e 2005 disposta em três atos: produção artística, o binômio arte-arquitetura e a influência de Athos na formação e no trabalho de artistas contemporâneos.

A curadoria dos textos presentes no livro ficou por conta de Marília Panitz, André Severo e da secretária executiva da Fundação Athos Bulcão, Valéria Cabral.  

A mostra inaugurada em 16 de Janeiro partirá de Brasília em 1º de abril para as unidades do CCBB em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Serviço


100 anos de Athos Bulcão – Lançamento de Catálogo
Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (SCES, Tc. 2, lote 22). Terça-feira (20/3), às 19h. Entrada Franca. Classificação indicativa livre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade