Diversão e Arte

Programa jornalístico para crianças estreia domingo na TV Cultura

'Repórter rá teen bum' oferece conteúdo não-fictício para crianças de 6 a 10 anos

postado em 21/03/2018 17:55
Nathália Falcão será âncora do noticiário destinado a crianças
Diferentemente dos habituais conteúdos destinados ao público infantil, como desenhos animados e programas educativos, a TV Cultura estreia neste domingo (25/3), às 16h45, o noticiário para crianças Repórter rá teen bum.

O programa jornalístico, comandado pela jovem apresentadora Nathália Falcão, irá levar conteúdo factual com linguagem dinâmica e formato palatável. A proposta é levar notícias e análises de temas atuais considerados adultos aos pequenos, como a situação de refúgio de sírios, a crise de água em pontos do planeta e a situação no cenário político brasileiro. Temas leves e curiosidades também serão exploradas.

O noticiário adotará estratégias diferentes dos noticiários tradicionais para que se faça entender as crianças. Em vez de especialistas e fontes oficiais, a informação será passada por crianças e adolescentes contando a própria experiência e, assim, gerar identificação e facilitar a compreensão.

Cada um dos 36 episódios terão 12 minutos de duração divididos em quatro blocos: o primeiro, chamado Matéria de destaque, que contará com a reportagem principal do episódio; os blocos intermediários, Gira girou e Você viu?, que levarão notícias e curiosidades do globo; para fechar, no É nois, crianças e adolescentes mostrarão o próprio ponto de vista a respeito dos fatos.

Serviço

Repórter Rá Teen Bum
Estreia: Domingo (25/3), às 16h45, na TV Cultura
Exibição: Aos domingos, às 16h45

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação