Publicidade

Correio Braziliense

Oficina Divertidamente visa ensinar crianças a lidar com sentimentos

A oficina vai acontecer neste sábado (24)


postado em 22/03/2018 16:03 / atualizado em 22/03/2018 16:31

Giulieny Matos, Ana Maria Osmala, Xicória e Verena Pimentel vão coordenar o evento(foto: Divulgação)
Giulieny Matos, Ana Maria Osmala, Xicória e Verena Pimentel vão coordenar o evento (foto: Divulgação)

O Instituto Umanizzare, localizado no Núcleo Bandeirante, vai oferecer uma oficina neste sábado (24/3), das 9h às 12h, voltada para crianças de 5 a 11 anos. O evento contará com diversas atividades para os pequenos aprenderem a lidar melhor com os sentimentos. 

 

O curso custa R$ 60 e foi inspirado na animação da Pixar Divertidamente (2015), que fala sobre mudança de humor e demonstra como funciona a cabeça de uma pessoa. Estarão presentes no evento a escritora infantil Giulieny Matos, a artista plástica Ana Maria Osmala, a palhaça Xicória e a pscicóloga Verena Pimentel. 

 

Durante a oficina Divertidamente, Giulieny Matos vai contar a história de A menina derretida. Além disso, as crianças vão participar de brincadeiras, palhaçadas e atividades artísticas. 

 

As orgranizadoras do evento querem falar sobre sentimentos e fazer com que os pequenos saibam lidar com as emoções do cotidiano. Vera Pimentel, pscicóloga do insituto disse em nota à imprensa que "é uma oportunidade para a criança, de forma lúdica, vivenciar ricamente seu mundo interno". 

 

Enquanto os pais esperam o fim das atividades voltadas aos pequenos, o terapeuta Yuri Sant'Anna vai oferecer uma orientação aos adultos sobre ginástica terapêutica e laboral. No final dessa conversa, uma massagem terapêutica será sorteada para os presentes.  

 

Serviço

 

Divertidamente 

Instituto Umanizzare (Bernardo Sayão, Q. 3 cj B lt 13, Núcleo Bandeirante; 99604-8818)

Sábado (24), das 9h às 12h. Giulieny Mato, Ana Maria Osmala, palhaça Xicória e Verena Pimentel vão oferecer uma série de atividades, como contação de histórias, pintura e brincadeiras,  para as crianças aprenderem a lidar com as emoções. Ingressos: R$ 60. Para crianças de 5 a 11 anos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade