Diversão e Arte

Carol & Vitoria, duo conhecido por covers, lança primeira música autoral

A faixa 'Mais que verão' já está disponível nas plataformas digitais e a partir desta sexta-feira (23/3) terá um clipe oficial

Adriana Izel
postado em 23/03/2018 07:20
Dupla Carol e Vitoria
As irmãs Carol & Vitoria são um sucesso no YouTube. Na plataforma, elas têm mais de três milhões de inscritos no canal oficial, além de vídeos com mais de 250 milhões de visualizações. Naturais de Santa Catarina, as cantoras chamaram atenção na web ao lançar covers de sucessos do mundo da música e também com respostas de canções sob o ponto de vista feminino.

A partir do mês de março, Carol & Vitoria investem também no lado autoral com o lançamento da música Mais que verão. A faixa está disponível desde o início do mês nas plataformas digitais, estará na trilha sonora da novela As aventuras de Poliana (SBT) e a partir desta sexta-feira (23/3) ganhará um clipe oficial.

[VIDEO1]

"A gente já compunha há muito tempo. Há um tempo atrás, a Vic escreveu uma música que postamos na internet com uma versão amadora, a faixa chama Gato preto. Mesmo tendo uma gravação, que consideramos ruim, ela teve dois milhões de acesso e as pessoas começaram a perguntar sobre as nossas canções autorais. Então, estamos começando essa segunda fase da carreira em que o foco é investir nas nossas músicas", explica Carol.

[VIDEO2]

Mais que verão é a primeira faixa da nova etapa da dupla. Desde que foi lançada, a canção já figurou entre as 50 virais do Brasil no Spotify, onde ocupou a sétima posição no ranking. "É muito legal a gente conseguir mostrar a nossa música, porque queremos passar com o nosso som amor, que as pessoas sintam uma energia boa. Isso é que é o mais importante", analisa Carol. O duo já possui cinco faixas gravadas em estúdio e a expectativa é que seja lançada uma por mês.

[VIDEO4]

O início de Carol & Vitoria

Dupla Carol e Vitoria
Antes de se tornarem um duo, era Vitoria Marcílio que se arriscava no YouTube. Ela tinha um canal com 100 mil inscritos em que postava covers. Um belo dia resolveu chamar a irmã Carol para um dueto. O vídeo deu tão certo, que as duas decidiram se unir e montar um canal em dupla.

Na hora de escolher as canções que ganharão versões, as irmãs buscam faixas de sucesso que vão de diferentes ritmos, como sertanejo, funk e até música gospel. "Estamos sempre curtindo o batidão", revela Vitoria. As respostas das faixas, escritas com o ponto de vista das meninas, veio da necessidade de se sentirem representadas nas músicas, principalmente, do funk. "No funk, há mais homens cantando. Vimos uma oportunidade de usar esse meio que todo mundo ouve para dar a história da menina", explica Carol.

[VIDEO3]

As respostas viraram uma marca da dupla, além de fazer sucesso entre o público. "Já tiveram casos das meninas contaram para gente que nas festas cantam a nossa versão bem alto com as amigas. Isso é muito legal. Estamos sempre de olho e também levamos em consideração os pedidos dos fãs", completa Vitoria sobre as escolhas das músicas que ganharão adaptações nas vozes do duo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação