Diversão e Arte

Morte do produtor musical Miranda gera comoção entre artistas

Conhecido nacionalmente por integrar a bancada de jurados de programa como 'Idolos', Miranda foi o responsável por revelar banda como Raimundos, O Rappa e Skank

Matheus Dantas*
postado em 23/03/2018 10:12

Miranda ficou nacionalmente conhecido pelos brasileiros após ser jurado do reality show 'Ídolos'

Uma notícia triste abalou o mundo da música brasileira na noite desta quinta-feira (22/3). O produtor musical Carlos Eduardo Miranda, de 56 anos, morreu depois de sofrer um mal súbito em casa, em São Paulo, um dia após seu aniversário. O corpo de Carlos Eduardo Miranda, está sendo velado em São Paulo, na sala Roma do funeral Home (R. São Carlos do Pinhal, n; 376).

A informação da morte foi confirmada pelos familiares e amigos próximos, e logo causou uma grande comoção de fãs e artistas brasileiros nas redes sociais, sendo um dos assuntos mais comentados, chegando a ocupar o primeiro lugar dos trending topics do Twitter no Brasil, por mais de sete horas seguidas.
Homenagem do O Rappa no Facebook
"Acabamos de saber da passagem de um grande cara. Esse aí da foto, cercado por discos foi responsável por algumas das coisas mais legais que já aconteceram na música brasileira contemporânea. Carlos Eduardo Miranda era antes de tudo um amante da arte. Jornalista, músico, produtor e mais do que tudo, um grande agitador cultural com uma grande importância na nossa carreira e de tantas outras bandas da nossa geração", lamentou a banda O Rappa.
Homenagem do O Skank  no Facebook
"Triste ter que se despedir desse cara. Se não existisse Miranda talvez a história do rock brasileiro a partir dos anos 90 fosse completamente outra. Foi ele quem literalmente descobriu e trouxe a cena várias bandas daquela geração, inclusive o Skank. Posso dizer sem nenhum exagero que esse grande amigo que partiu hoje, foi uma das figuras mais importantes da história do Skank e por certo do rock brasileiro dos 90. Vá em paz querido Miranda, sua missão foi cumprida com louvor;, escreveu o vocalista Samuel Rosa, do Skank.
Conhecido nacionalmente por integrar a bancada de jurados de programa como 'Idolos', Miranda foi o responsável por revelar banda como Raimundos, O Rappa e Skank
"A gente se falou ontem, foi aniversário do Miranda e esse cara me ensinou muito sobre ser artista. Ele sempre acreditou na música do Pará. Eu vou lembrar do seu coração amoroso, do seu lado manteiga derretida e do paizão nosso que ele sempre será. A vida é um sopro, por isso aproveitem as amizades verdadeiras e o Mi era assim, um amigo gigante. Vá em paz", conta Gaby Amarantos.
Homenagem do Digão dos Raimundos no Instagram
"Vai em paz meu Mestre! R.I.P. Miranda", lamentou Digão dos Raimundos.
Miranda foi um dos produtores musicais mais respeitados do Brasil, sendo responsável por lançar varias bandas e músicos de sucesso, como a banda brasiliense Raimundos, os mineiros do Skank, o grupo carioca O Rappa, além da cantora paraense Gaby Amarantos, entre tantos outros.

Trabalhos em reality shows

Na TV, o produtor musical fez parte da bancada de jurados de vários programas de reality shows musicais para calouros, como Ídolos, Qual é o seu talento?, Astros e Esse artista sou eu. O último reality que Miranda fez parte foi no programa João Kleber Show, em 2016.

"Que triste notícia! Grande professor! Descanse em paz, querido Miranda! Obrigada por me encorajar a contornar os leões, obrigada por ser sempre verdadeiro! Meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos", lamentou Thaeme Mariôto, da dupla com Thiago e vencedora do Ídolos 2.

;Terminar o dia de hoje com essa notícia, me arrasou. Miranda, um p*** cara legal, apaixonado por música, por viver, carinhoso, sonhador; Descanse amigo querido!”, escreveu Maria Rita.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação