Publicidade

Correio Braziliense

Banda brasiliense O Plantae participa de concurso para tocar no exterior

O Plantae está inscrito no concurso EDP Live Bands Brasil 2018


postado em 27/03/2018 11:20 / atualizado em 27/03/2018 11:29

O grupo foi formado por sete amigos em 2014(foto: Divulgação )
O grupo foi formado por sete amigos em 2014 (foto: Divulgação )

Quase duas mil bandas de todo o país estão participando da terceira edição da seletiva EDP Live Bands Brasil 2018, um concurso que tem o objetivo de levar grupos brasileiros de rock ou pop rock para tocar fora do país. Neste ano, os vencedores terão a experiência de participar do festival português NOS Alive e gravar um álbum produzido pela Sony Music. Além disso, os ganhadores vão receber um worshop com especialistas da indústria musical. 

 

Um dos grupos que está concorrendo é o brasiliense O Plantae. Com quatro anos de carreira e formada por Manduca (vocal), Chuvisco (vocal), Mano (baterista e beatbox), Matt (guitarra), Patu (baixo), Ricardo (trompete) e Cabelo (teclados), a musicalidade da banda é uma mistura entre rap, rock n' roll e jazz. Em nota à imprensa o baterista Mano afirma que “o Plantae nasceu como um estilo de vida entre irmãos que acreditam que seu som pode impactar o momento, as pessoas e o mundo”.

 

Os integrantes convidam as pessoas a escutarem as canções do grupo e votarem até 1º de abril, quando os 36 mais votados serão selecionados para a próxima etapa do concurdo EDP Live Bands. 

Conheça a música O Plantae chegou

 

Sobre a banda O Plantae

Os sete amigos se uniram em 2014 no Centro Acadêmico de Engenharia Florestal da Universidade de Brasília e já dividiram palco com nomes como Ponto de Equilíbrio, Gabriel, o Pensador e BNegão. Além disso, seguem um mote que diz: "Plantar o bem, aonde quer que esteja!"

 

Na última sexta-feira (23/3), O Plantae divulgou um novo single nas plataformas digitais, a canção Vibrações, e não param por aí. Prometem que no mês de junho vão lançar o álbum Tudo certo e nada resolvido, que traz a parceria de Thales Alves, um sócio da banda. 

Escute a canção Vibrações

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade